Os criadores de entretenimento infantil estão intensificando a produção dos conteúdos que já estavam em desenvolvimento para envolver, acalmar e educar crianças e famílias que estão presas em casa por conta do coronavírus.
Autores e ilustradores de livros infantis, como Mo Willems e Oliver Jeffers, usaram seus canais para falar sobre arte e contar histórias. As iniciativas também estão servindo como oportunidades para manterem seus nomes no mercado e se destacarem no espaço infantil.
Leitura de livros
Desde a última segunda-feira, 16, Jeffers tem lido um de seus livros todos os dias no Instagram, em uma série intitulada “Stay at Home Story Time”. Ele também está respondendo perguntas de fãs no Facebook e disponibilizando vídeos das leituras em seu site.
Susie Jaramillo, criadora da marca espanhola de pré-escola Canticos, juntou-se a um grupo de autores, ilustradores e celebridades na conta do Twitter chamada @romper para ler histórias para crianças em casa com a hashtag #OperationStoryTime.
Jeff Norton, também escritor, está lendo todos os 42 capítulos de seu romance para postar os vídeos no YouTube e em seu site.
Aulas de arte
Willems também lançou uma série de vídeos chamada Lunch Doodles no site do centro de artes Kennedy Center e convida os espectadores para seu estúdio virtual durante a semana para aprenderem sobre desenho e explorar novas maneiras de escrever.
O cartunista Joe Wos, do MazeToons, oferece aulas gratuitas de cartuns on-line para estudantes de todas as idades em seu canal no YouTube HowtoToon.
Anúncios de serviço públicos animados
No lado da produção de TV, a Cartoon Network está produzindo vídeos animados focados na importância de uma boa higiene para ajudar a impedir a propagação do coronavírus.
Lançado no ar e por meio do aplicativo da CN, dos canais sociais da CN e do YouTube, o curta apresenta os personagens favoritos dos fãs de programas como We Bare Bears e Steven Universe.
A produtora canadense Big Bad Boo também lançará três produções em parceria com o publicador de TVOKids, usando personagens de sua pré-escola de sucesso, o 16 Hudson. Os vídeos serão lançados no serviço SVOD de Big Bad Boo, Oznoz, YouTube e no site TVOKids.
As informações são do site Kidscreen.