Crianças e a sustentabilidade

Pesquisa do The Insights Family revelou que em todo o Reino Unido, mais da metade (53%) de todas as crianças de 3 a 12 anos dizem que costumam pensar sobre como as suas ações afetam o meio ambiente, com cerca de 1 em cada 6 dessas crianças dizendo que estão mais preocupadas com o meio ambiente e as mudanças climáticas do que qualquer outro problema. Não se trata apenas de conversa, a próxima geração vem mudando os hábitos de compras.

 

Os dados apontaram que 42% das crianças de 6 a 12 anos no Reino Unido afirmam que um produto com credenciais ecologicamente corretas é um fator importante na tomada de decisão de compra e este ano houve um aumento neste índice em 12%. Além disso, 46% das crianças na mesma faixa etária relatam que gastariam mais em uma marca ou produto ecologicamente correto e sustentável.

 

Longe de serem observadores passivos, crianças, pré-adolescentes e adolescentes estão mudando seus hábitos de consumo para corresponder às mudanças de atitude. Os dados do Kids Insights também sugerem que cada vez mais cedo as crianças começam a se preocupar com as questões globais.

 

De novembro de 2019 a janeiro de 2020, os jovens de 16 a 18 anos eram a faixa etária com maior probabilidade de se preocupar com o meio ambiente. No entanto, um ano depois (novembro de 2020 a janeiro de 2021), os dados indicaram que, de fato, crianças de 6 a 9 anos têm maior probabilidade de mostrar preocupação com o meio ambiente.

 

No que diz respeito aos pais, os dados do Parents Insights revelam que 53% dos pais com filhos de 1 a 12 anos no Reino Unido afirmam que gastariam mais em algo que fosse ecologicamente correto e sustentável. Essa é a segunda taxa mais alta da Europa, atrás apenas da Itália.

 

Olhando especificamente para as compras de brinquedos, 1 em cada 8 pais, no Reino Unido, com filhos de 3 a 9 anos dizem que um brinquedo com características ecológicas é o fator de influência número um ao tomar uma decisão de compra. Desde janeiro de 2021, essa tendência só ficou mais forte, com o número de pais relatando que isso era uma grande influência sobre as compras de brinquedos, aumentando em 41%.

 

Para as marcas de brinquedos, incorporar e construir sustentabilidade em seus negócios não só resultará em um aumento na procura pela marca, mas também os ajudará a cumprir seu papel de salvar o planeta.

 

Assinatura de brinquedo?

 

Os modelos de assinatura e aluguel são uma maneira de impulsionar as vendas e simultaneamente ajudar a salvar o planeta?

 

Nos últimos anos, o modelo de assinatura se popularizou entre os consumidores, especialmente quando se trata de serviços de TV e filmes como Netflix, Amazon Prime Video e Disney +. No entanto, o modelo de assinatura começou a penetrar em novos setores. Os dados mostram que mais de 1 em cada 10 pais, do Reino Unido, consideraria uma assinatura de brinquedos.

 

A LEGO afirmou anteriormente que está “totalmente aberta” à ideia de alugar produtos. Enquanto isso, outros serviços, como o Whirli, permitem que os pais devolvam ou troquem brinquedos indesejados com sua assinatura.

 

As marcas podem utilizar o serviço de assinatura para oferecer acesso aos mais recentes brinquedo licenciados, ao mesmo tempo que ajuda a reduzir o impacto geral no meio ambiente.

Incorporar a sustentabilidade às estratégias de negócios a longo prazo é vital. Os consumidores estão começando a responsabilizar as marcas por suas ações e seus impactos no meio ambiente, exigindo transparência e responsabilidade nos planos de sustentabilidade.

 

De acordo com o Relatório Kids & Family Industry Voice de 2021, 69% das empresas de brinquedos acreditam que podem fazer a diferença no setor de sustentabilidade.

 

Portanto, ouvir o público nunca foi tão importante. A influência das crianças sobre os pais e as decisões de compra estão crescendo e as próprias crianças estão se tornando mais capacitadas financeiramente a cada dia.

Entender o comportamento das crianças e como isso afeta suas decisões de compra é uma importante vantagem para as marcas.

Fonte: https://www.licensingsource.net/

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