Profissional com sólida trajetória em marketing e franquias na área de quadrinhos, assume meta de crescimento da empresa
Marcelo Adriano da Silva, com 20 anos de experiência nas áreas de Marketing, Produto, Comunicação e Propaganda, atuando como Gerente de Marketing, assume o desafio de crescimento da empresa.
O profissional trabalhou por 13 anos na Panini Brasil, responsável pelos produtos editoriais das seguintes licenças: Disney, Marvel, Star Wars, Mauricio de Sousa – Turma da Mônica, Nick, DC/Warner, SBT, FIFA, CBF, CONMBOL, NBA, NFL, Globo/GLOOB, Netflix, Mattel, Universal, MGA/LOL, Hasbro, Viz Media, Toei Animation.
Bacharel em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda e pós-graduado em Comunicação e Marketing pela Faculdade Cásper Líbero, Marcelo possui Know-how na elaboração das estratégias e táticas do planejamento de marketing, comunicação, mídia e digital.
Entre os desafios trilhados por ele, alguns cases de sucesso, com o gerenciamento das revistas Turma da Mônica, planejamento estratégico para o lançamento da TM Jovem que se consolidou no mercado brasileiro e os livros clássicos dos personagens da Disney. Profissional se orgulha também de ter sido responsável pelo lançamento das coleções de figurinhas das Copas do Mundo de 2014 e 2018, nas quais viraram uma mania nacional.
“Sou um entusiasta pela área de marketing e principalmente pelos desafios que o mercado apresenta. Hoje começo uma nova fase como Gerente de Marketing na Culturama e encaro essa jornada com bastante seriedade e certo de que será uma boa experiência”, conta o especialista.
A empresa que detém a importante chancela de ser a editora oficial dos quadrinhos Disney no Brasil atua de maneira customizada. “A Culturama segue um modelo de negócio diferenciado que permite atender clientes de vários segmentos de forma personalizada”, afirma Fábio Hoffman, diretor da Culturama.
Sobre a Culturama
A Culturama é uma editora e distribuidora, com sede na cidade de Caxias do Sul/RS. Fundada em 2003, a empresa se consolidou no mercado em função dos preços praticados e do modelo de negócio.
Com o tempo, a empresa cresceu e evoluiu em diversos aspectos, porém, sempre manteve seu principal objetivo: oferecer o melhor para os clientes. Além da linha Culturama, a editora detém as maiores licenças do Brasil, como: Disney, Marvel, Star Wars, Turma da Mônica, Baby Shark e Play-Doh.