A Netflix House Philadelphia abriu ao público em novembro. O espaço de entretenimento permanente, com mais de 9 mil metros quadrados, e em constante mudança, permite que os fãs do serviço de streaming interajam com suas histórias favoritas da Netflix além da tela. Localizada no shopping King of Prussia, a Netflix House é gratuita para explorar e apresenta uma variedade de atividades, jogos e experiências imersivas gratuitas e pagas, bem como um restaurante, uma loja, oportunidades para fotos e muito mais.
Até o momento, a Netflix lançou mais de 40 experiências e pop-ups únicos, atendendo a mais de 10 milhões de fãs em 300 cidades ao redor do mundo. Esta é a primeira estrutura permanente deles, no entanto. A Netflix House Philadelphia faz parte do plano da empresa de permitir que os fãs se aproximem de seus programas favoritos na plataforma de streaming. Greg Lombardo, vice-presidente de experiências da Netflix, falou com a License Global sobre a visão por trás da mais nova experiência única da plataforma de streaming.
“Com a Netflix House, percebemos que, por mais de duas décadas, os fãs nos receberam em suas casas – e já era hora de nós os recebermos nas nossas”, diz Lombardo. “A Netflix House é um espaço de entretenimento onde os fãs podem mergulhar nas histórias que amam de várias maneiras, seja saboreando um prato inspirado em ‘Bridgerton’, comprando produtos exclusivos para um ente querido ou participando de uma experiência especial de mais de uma hora, onde você pode caminhar pelos corredores de Nevermore ou embarcar em uma jornada com os Chapéus de Palha. O que estamos tentando fazer é criar uma rica variedade de experiências para nossos fãs, para que eles se apaixonem ainda mais pelas histórias que amam e descubram novas histórias para amar.”
As experiências interativas específicas da Netflix House Philadelphia incluem “Wednesday: Véspera dos Párias”, onde Wednesday Addams assume o festival da colega de quarto Enid Sinclair. Os visitantes podem jogar os jogos favoritos de Wednesday, como Piranha Pursuit e Wheel of Doom, e passear por espaços familiares, incluindo o dormitório de Wednesday e Enid, o escritório do Diretor Weems e o laboratório de biologia. Cada visitante pode seguir uma trilha misteriosa trocando mensagens de texto com a Mãozinha para descobrir segredos escondidos em toda a experiência.
Em “One Piece: Em Busca da Fruta do Diabo”, uma jornada interativa de uma hora ambientada no East Blue, os visitantes podem montar sua própria tripulação pirata para encontrar a misteriosa Fruta do Diabo. Os jogadores enfrentarão vilões, resolverão quebra-cabeças e navegarão por locais icônicos trazidos à vida da série live-action, incluindo a base da Marinha, o esconderijo de Alvida, o Arlong Park e a tenda de Buggy.
Ativações adicionais incluem Top 9 Mini Golf, que oferece nove buracos de minigolfe gamificado conectado a um placar ao vivo, permitindo mais diversão e jogo competitivo. Cada buraco é temático de séries e eventos da Netflix, incluindo “Is It Cake?”, “Stranger Things”, “Squid Game”, “Love is Blind”, “Floor is Lava” e muito mais. Netflix Virtuals permite que os fãs joguem como o personagem principal dentro dos mundos de programas e filmes da Netflix com jogos de RV imersivos da Sandbox VR, incluindo “Stranger Things”, “Squid Game” e “Rebel Moon”. Dentro do TUDUM Theater, os fãs podem experimentar programas e filmes da Netflix na tela grande com exibições especiais, incluindo karaokês de “KPop Demon Hunters”, “In Your Dreams” e muito mais. O teatro também exibirá eventos esportivos ao vivo, incluindo “WWE Raw” e jogos da NFL, bem como noites de trivia, atividades sazonais e eventos surpresa para os fãs.
Artistas Versáteis
O que diferencia a Netflix House de outras experiências baseadas em localização é a capacidade de ser fluida com suas histórias e propriedade intelectual dentro do espaço.
“O bom da Netflix é que, quando você sintoniza em casa, tem a garantia de ter uma grande variedade de histórias de todo o mundo para desfrutar”, diz Lombardo. “Essa descoberta e escolha também estão no coração da Netflix House. Criamos um ambiente onde as histórias vão mudar. As coisas mudarão ao longo do ano: nossas experiências em destaque, nosso menu no Netflix BITES e a oferta de produtos no varejo. Tudo, do átrio ao lado do shopping, acabará evoluindo. Isso dá aos fãs outra oportunidade de retornar e descobrir algo novo para amar. Se você tiver 15 minutos ou três horas, se for fã de entretenimento, queremos garantir que encontre algo para amar na Netflix House.”
Dentro da Netflix Shop, há produtos exclusivos da Netflix House de “One Piece”, “Bridgerton”, Ms. Rachel e produtos focados na cidade, como uma camiseta da NetPHLix. Há também produtos dedicados – e alguns acessórios diretamente do set de – “Frankenstein”, que foi lançado na plataforma de streaming em 7 de novembro, o que é uma prova da abordagem de “surpresa e deleite” da Netflix para seus espectadores.
“De certa forma, parte deste trabalho é seguir os fãs”, diz Lombardo. “O que os fãs amam? O que eles estão assistindo? Sobre o que eles estão falando? Como podemos ir atrás disso e dar-lhes mais e cumprir essa promessa? Não é diferente na Netflix Shop. As equipes fizeram um trabalho notável ao criar produtos em torno de ‘Frankenstein’.”
Uma das propriedades apresentadas em toda a Netflix House Philadelphia é “KPop Demon Hunters”, talvez o maior sucesso surpresa do ano. Lombardo e sua equipe garantiram que a sensação animada fosse incluída no lançamento.
“Foi um ótimo problema para se ter”, admite Lombardo. “’KPop Demon Hunters’ saiu recentemente e se tornou um sucesso enorme. O fandom por esse filme é incrível. Estávamos bem encaminhados para abrir aqui e pensamos, não há como não trazer ‘KPop Demon Hunters’ para a Netflix House. Então, conseguimos mudar rapidamente. O benefício da Netflix House é que ela foi concebida desde o início para ser um espaço que pode ser renovado. Agora, se você me perguntasse antes de ‘KPop Demon Hunters’ se eu achava que ia renovar o espaço antes de abrirmos, eu teria dito não. Eu teria pensado que depois estava bom. Mas ficamos muito felizes em ter a oportunidade de fazer isso. Você o verá espalhado por toda a Netflix House de várias maneiras, incluindo uma oportunidade para fotos e no menu do Netflix BITES. Estamos muito animados para que os fãs entrem e encontrem esses momentos de ‘KPop Demon Hunter’.”
Restaurante Netflix BITES
Comida Inspirada na TV no Netflix BITES
Netflix BITES é a experiência gastronômica completa dentro da Netflix House, onde os hóspedes podem entrar em suas histórias favoritas da Netflix com um menu de comida e bebida inspirado em várias séries e filmes da Netflix. Os hóspedes podem fazer pedidos via quiosque ou código QR para pratos e bebidas (o sanduíche Hellfire Club, alguém?) cercados por sinais de néon com referências específicas a séries clássicas da Netflix, incluindo “Orange is the New Black” e “I Think You Should Leave”.
Este mês, uma segunda Netfilx House será inaugurada no Dallas Galleria, onde os fãs terão recursos imersivos com “Squid Game” e “Stranger Things” e Netflix RePLAY, uma sala de jogos. Em 2027, a Netflix House será inaugurada em Las Vegas no complexo de compras BLVD. O que todos os três terão em comum é o Plot Twist do Netflix BITES. Assim como os produtos da Netflix House que são exclusivos da cidade, o Plot Twist é um prato popular nas regiões.
“Esse sabor local é muito importante para nós”, diz Lombardo. “Chama-se Netflix House… somos vizinhos. Queremos que você venha sempre. É sua casa longe de casa.”
Com os fãs comprando roupas, acessórios, brinquedos e muito mais de marca na Netflix House, as vendas informarão ou influenciarão as estratégias mais amplas de merchandising e extensão de marca da Netflix no futuro?
“É sempre uma possibilidade”, diz Lombardo. “Ter uma loja física é incrivelmente valioso para a equipe de produtos de consumo. Trabalhamos em estreita colaboração com essas equipes para garantir que tenhamos uma rica variedade de itens disponíveis para os fãs quando eles fazem compras na Netflix House. Isso continuaria sendo uma ótima combinação de produtos exclusivos disponíveis apenas na Netflix House, bem como os melhores produtos que existem com nossos parceiros em todo o mundo.”

Imagem/Fonte: Licensing Global






