Desenho 100% brasileiro estreia na Disney para América Latina

“Bubu e as Corujinhas” trabalha valores familiares e conteúdo educativo com questões atuais para crianças. A série estreia também na TV Cultura e na plataforma PlayKids.

O ano começa com novidades para o universo infantil de toda América Latina. A partir do próximo dia 15 de janeiro, a Disney Junior e a plataforma da Playkids passam a exibir a série animada “Bubu e as Corujinhas”, um desenho 100% brasileiro. No dia 22, a série estreia na Disney Channel e também entra para a grade da TV Cultura em canal aberto.

Depois de vender mais de um milhão de itens dos personagens “Bubu e as Corujinhas” em lojas físicas e virtuais, a Uatt?, maior empresa de presentes criativos do mercado multimarcas, criou a Up! Content Co. para licenciar e desenvolver o conteúdo da séria animada.

A ideia que encantou a Disney foi o desenvolvimento de uma série que fosse além do entretenimento e trabalhasse os valores familiares para conversar com as crianças. “Foi pensando em um conteúdo para os meus dois filhos que tivemos a ideia de produzir um desenho que as mamães pudessem confiar, pois cada detalhe é pensado e cuidado por uma outra mamãe!”, diz Bruna Biasotto, Diretora Executiva e Pesquisadora Pedagógica da UP! Content Co.

Para o CEO do grupo Uatt?, Rafael Biasotto, além dos valores familiares, a série tem pilares pautados na vivência com o meio ambiente e usa da animação para transmitir um conteúdo educativo. “Cada episódio faz com que haja identificação das crianças com os conflitos que as Corujinhas vivem e os valores que são levados em consideração para a tomada de decisões. Aproveitamos o potencial e sucesso que as Corujinhas já fazem enquanto produto e as transformamos em interlocutoras de mensagens de valores através da animação”, explica o CEO.

Indicada para crianças até cinco anos, a primeira temporada está dividida em 26 episódios de 11 minutos, misturando educação e entretenimento através de elementos pedagógicos. Bubu vive com os irmãos Biel e Bonie em uma floresta, onde fazem descobertas e organizam aventuras. Líder da turma, Bubu é extremamente criativa, divertida e destemida na busca de respostas para as suas curiosidades. Já o Biel é mais observador e demonstra todo o seu companheirismo ao cuidar das irmãs enquanto tenta fazer novas invenções. A caçulinha Bonie é fofa, cheia de energia e adora fazer novos amigos.

Sobre o Grupo Uatt?
Com seu espírito empreendedor e criativo, Rafael Biasotto, depois de realizar uma viagem pela Europa, em 2002, juntou R$ 8 mil que tinha guardado e pediu mais R$ 10 mil emprestados para a avó para começar a criar e fabricar. Hoje, com 15 anos no mercado de presentes criativos, a Uatt? pode ser encontrada pelo Brasil em 3,5 mil lojas multimarcas e por meio da loja virtual – www.uatt.com.br.

O Grupo Uatt? também conta com um braço, a Up! Content Co., que tem o foco em criação de conteúdo e licenciamento de marcas de personagens originais brasileiros, como a série Bubu e as Corujinhas.

Sobre a Up! Content Co.
A Up! Content Co. tem o foco em criação de conteúdo e licenciamento de marcas de personagens originais brasileiros. É uma empresa membro do Grupo Uatt? e foi concebida para dar vida a grandes projetos transmídia, trazendo no seu DNA os pilares de positividade, valores e inovação, todos já presentes no Grupo Uatt?.

Fonte: WGO Comunicação – Nikolas Capp.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui