Assinado pela catarinense Up! Content Co., o projeto voltado ao público kids, lança ‘Dance com Bubu’, com episódios desenvolvidos especialmente para os pequeninos
O trio de irmãos já é sucesso em toda a América Latina através da internet, da TV Cultura e dos canais Disney Channel e Disney Junior, que transmitem a série animada protagonizada pelas corujinhas Bubu, Biel e Bonie. Os episódios do projeto assinado pela Up! Content Co. – empresa de licenciamento de marcas do grupo Uatt? – contam também com a presença de toda a família: papai, mamãe, vovô e vovó coruja, e comunicam as crianças entre quatro e sete anos ensinamentos sobre a natureza e valores éticos humanos. Agora, a novidade é o ‘Dance com Bubu’, direcionada aos mais novinhos do público kids.
No clima da temporada, a estreia acompanha o início da primavera – dia 21 no Youtube e dias 22, 23, 29 e 30 de setembro durante o 29º Festival de Dança do Shopping Itaguaçu em São José, Santa Catarina. Veiculados uma vez por semana no canal da Bubu, são 15 vídeos musicais, coloridos e interativos, com novo visual de cenários e personagens, onde a corujinha e seus irmãos ensinam a turminha a dançar. Todos os dias do Festival, a partir das 13h, Bubu estará ao vivo no shopping para receber pessoalmente a criançada, comemorando a nova fase da websérie.
Os episódios ‘Primavera e Verão’ e ‘Répteis’, com média de três minutos de duração cada, serão exibidos antes de todas as apresentações do evento, que ainda incluirá brincadeiras, sorteios e bate-papo. Todos os participantes do festival serão premiados com troféus e medalhas estampados com ‘Bubu e as Corujinhas’.
Bubu e as Corujinhas
Super animada e educativa, a série é repleta de aventuras e descobertas, com ensinamentos sobre a natureza e valores éticos humanos. O projeto vai além de mero entretenimento; é pensado e refletido em cada detalhe para que as crianças se divirtam, descubram e aprendam, sobretudo com episódios que transmitam referências sólidas em valores familiares, amor e respeito. A curiosa Bubu tem cores vibrantes, uma voz cativante, músicas inteligentes e cheias de significado. Suas brincadeiras e jogos favoritos foram considerados com muito carinho; suas frutinhas e seus jargões incri-cri-críveis foram escolhidas a dedo.
A série tem como criadores Bruna Ghizoni e Rafael Biasotto, casal que idealizou o projeto logo que pensou em filhos. A ideia era produzir algo que celebrasse a vida em família e as brincadeiras de infância, e que também inspirasse proteção. E foi justamente por esse sentimento que as corujas foram os animais escolhidos, já que na natureza, elas cuidam de seus filhotes com máximo zelo. Atualmente, a série já conta com 28 episódios de animação.
A Up! Content
Up! Content Co é uma empresa de marca e conteúdo com foco em licenciamento e design. A empresa explora as tendências de comportamento do consumidor, que são traduzidas na criação de personagens, e que serão transformados em grandes marcas focadas no varejo. A Up! foi concebida para tornar realidade grandes projetos de transmídia que trazem em seu DNA pilares de inovação, varejo, atitudes e valores positivos.
Fonte: Up! Content Co – Cristiane Caji.