Terceira edição do evento aconteceu sábado, dia 26 de maio, no Parque Villa-Lobos, com mais de 40 atividades e um recorde de abraços
Neste dia, o canal Nickelodeon trocou sua programação por uma chamada contínua de 2 horas estimulando as crianças a se divertirem ao ar livre
Créditos: Entre Nuvens
Aconteceu no último sábado, dia 26 de maio, a terceira edição do ‘Dia de Brincar’ promovido pelos canais Nickelodeon e Nick Jr. Pela primeira vez no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, o evento bateu recorde de público e reuniu 30 mil pessoas. Ao todo, foram 45 brincadeiras e um recorde de abraços promovido em torno do palco principal (espalhando uma superenergia por todos os presentes).
Bob Esponja, Patrick, Patrulha Canina, As Tartarugas Ninja, Dora, A Aventureira, Diego, Shimmer & Shine e Nella, Uma Princesa Corajosa animaram a garotada em apresentações superdivertidas no palco da Nick que também recebeu apresentação do grupo musical Beatles para Crianças.
Neste ano, as brincadeiras (45 no total) foram divididas em quatro zonas: Água, Ar, Terra e Fogo. Todas as atividades exploraram conceitos definidos para o evento como, Conectividade, Amizade, Música, Cultura e Inclusão. Sobre inclusão, algumas brincadeiras ganharam destaque como ‘Chute a Gol no Escuro’, que permitiu que os participantes experimentassem o jogo de futebol praticado por deficientes visuais e o ‘Peteca Sentada’, inspirado no Vôlei Sentado, um esporte paralímpico.
A terceira edição do ‘Dia de Brincar’ contou com patrocínio de Acrilex, Estrela, Fiat, Ortopé, Piraquê e Ri Happy.
Mais da Nickelodeon off air
O canal Nickelodeon procura estimular crianças, em todo mundo, a participarem de atividades ao ar livre. Nos Estados Unidos, por exemplo, o ‘Worldwide Day of Play’ (Dia de Brincar) é celebrado há mais de uma década. Vale lembrar também que o ‘Meus Prêmios Nick’ (ou Kids’ Choice Awards), uma das maiores premiações infantis do mundo, possui desde 2014 uma categoria que premia crianças e jovens envolvidos com atividades de responsabilidade social, que fazem a diferença e que possam servir de exemplo para outras crianças.
Além disso, o canal possui um projeto, em parceria com a Fundação KidsRights, que destaca histórias de crianças que estão provocando mudanças positivas em suas comunidades de todo o mundo. No Brasil, a ação também encoraja as crianças a comentar e reagir usando emojis com #KidsCan, para falar nas mídias sociais da Nickelodeon o que fazem em prol de um mundo melhor.
Fontes: Viacom Brasil – Natasha Novak e Felipe M. Reis.
Fundamento RP – Thaisa Abreu e Ana Amaral – (11) 5095 3881.