Mais de 10 mil pessoas passaram pelo evento, no último sábado, em São Paulo, que trouxe, pela primeira vez, as gênias gêmeas, Shimmer & Shine
Diversas brincadeiras, slime, os personagens mais queridos da Nick, além do ‘maior arremesso de aviões de papéis do mundo’ marcaram a edição
No último sábado, dia 27 de maio, o ‘Dia de Brincar’ da Nickelodeon, no Centro Esportivo Tietê, em São Paulo, foi o maior sucesso. Mais de 10 mil pessoas se divertiram em todas as atividades ao ar livre promovidas pelo canal e seus patrocinadores. Este número representa o dobro da quantidade de pessoas que passaram pela primeira edição do evento, em 2016.
Bob Esponja, Patrick, Patrulha Canina, As Tartarugas Ninja, Dora, A Aventureira, Diego e Shimmer & Shine brilharam em suas apresentações e encantaram a criançada durante o meet & greet. As atividades foram divididas por áreas para que nada ficasse de fora. Teve de tudo! O melequento slime (marca registrada da Nickelodeon), atividades de aventura, oficinas, brincadeiras de rua, futebol inflável gigante, tobogã, pintura facial e muito momentos que ficarão na memória da criançada.
Para divertir ainda mais o público (infantil e adulto) e promover uma grande integração, muitos participaram daquele que foi “o maior arremesso coletivo de aviões de papel do mundo” que coloriu o céu da cidade com o laranja da Nick. A primeira aparição pública das gênias gêmeas, Shimmer & Shine, também gerou grande entusiasmo e milhares de cliques de recordação (e para as redes sociais).
“Um dos nossos principais objetivos como empresa é inspirar e estimular crianças a participarem de atividades ar livre, com a presença dos pais e amigos, gerando aquela grande sensação de bem-estar e alegria. Ficamos muito felizes em poder impactar cada vez mais os pequenos, em uma iniciativa tão completa e divertida”, completa Jimmy Leroy, VP criativo da Nickelodeon na América Latina.
A segunda edição do ‘Dia de Brincar’ contou com o patrocínio de Estrela, Marisol, NET, Ortopé e Ri Happy.
***
A Nickelodeon é uma das marcas multimídia de entretenimento para crianças e família mais reconhecidas e amplamente distribuída em todo o mundo. Ao longo dos anos, construiu um negócio diversificado e global, colocando sempre as crianças em primeiro lugar. O portfólio da empresa inclui uma programação com propriedades de enorme sucesso (as animações ‘Bob Esponja’, ‘As Tartarugas Ninja’, ‘Patrulha Canina’ e ‘Dora, A Aventureira’, além de séries live action como ‘Eu Sou Franky’, ‘Game Shakers’ e ‘O Outro Reino’ ) e os maiores eventos mundiais da pay-tv infantil, Kids’ Choice Awards e Meus Prêmios Nick, no Brasil. A Nickelodeon está também presente em diversas plataformas digitais – Facebook, Instagram, Twitter e Snapchat – e parte de sua programação está disponível no app Nick Play. Fora da TV, a marca mantém a campanha ‘Together For Good’, em parceria com a Unicef, que incentiva, celebra e reconhece crianças que fazem a diferença na comunidade em que vivem, em todo o mundo.
***
A Viacom International Media Networks (VIMN) Américas é proprietária e opera um portfólio de diversas marcas de entretenimento que inclui MTV, Nickelodeon, Nick Jr., Comedy Central, Paramount Channel, VH1, e seus respectivos canais em HD na América Latina (incluindo o Brasil). O portfólio da companhia inclui ainda a marca Tr3s, nos Estados Unidos, voltada a uma ampla audiência de norte-americanos hispânicos e os acordos de programação da VIMN no Canadá com a Corus Entertainment para Nickelodeon e Bell Media para MTV e Comedy Central. A VIMN também alcança um crescente número de consumidores conectados digitalmente por meio de seus múltiplos websites e sua vasta oferta de aplicativos móveis que incluem MTV Play, Comedy Central Play e Nick Play. Além disso, oferece produtos de conteúdo móvel diretamente ao consumidor como Noggin para crianças em idade pré-escolar e BET Play aos fãs da cultura afro-americana. Para mais informações sobre nossas marcas e negócios, nos siga no Twitter (@VIMNPrensa), canal em que divulgamos as últimas notícias, imagens e vídeos.
Fontes: Viacom Brasil – Natasha Novak e Felipe M. Reis.
Fundamento Marketing – Junia Sanches e Ana Amaral – (11) 5095 3896.