Composta por executivos de vendas da Disney, ESPN e 21st Century Fox, a nova equipe permite que a Companhia proporcione, com eficiência, novas e unificadas soluções de marca para seus clientes.
The Walt Disney Company Latin America anuncia a estrutura de sua equipe de Disney Advertising Sales & Partnerships, que já está trabalhando com a missão de proporcionar o melhor serviço ao cliente, ao mesmo tempo em que capitaliza o portfólio completo de marcas e franquias da Companhia para oferecer experiências incomparáveis, que maximizam a renda de publicidade e aumentam a participação no mercado.
Os executivos responsáveis por liderar esta equipe assumem responsabilidades geográficas e funcionais.
Reportando-se a Kattia Quintanilla, Head of Ad Sales Latin America, os líderes geográficos que oferecem aos parceiros as melhores oportunidades em todas as marcas e plataformas dentro do portfólio integrado da Companhia (Out-of-Home, In-Home, Experiências e Promoções), com efeito imediato, são:
• Federico Baumgartner, Head of Sales Mexico. Junta-se à equipe, vindo do Fox Networks Group.
• Bernardo Benedit, Head of Sales Argentina/Southern Cone (Bolívia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai). Une-se à equipe trazendo 20 anos de experiência em diferentes empresas da indústria do entretenimento.
• Leo McLean, Head of Sales Argentina/Southern Cone (Sports Pillar). Está trabalhando com Bernardo Benedit, supervisionando as vendas na Argentina e no Cone Sul, focando principalmente no ramo esportivo. Vem da ESPN.
• Juan Bonilla, Head of Sales Colombia. Chega à equipe vindo da ESPN.
• Alfonso Cueto, Head of Pan Regional Sales Miami, Central America and the Caribbean. Une-se à equipe vindo da ESPN.
• Felipe Torrejon, Head of Sales Chile. Junta-se à Companhia vindo do Fox Networks Group.
• A posição de Head of Sales Brazil, no entanto, ainda está em aberto.
Também se reportando a Quintanilla, os líderes funcionais responsáveis pelas iniciativas estratégicas de vendas em toda a organização, atuando como um centro de excelência com especialistas de marca trazendo o conhecimento e o entendimento das indústrias e dos clientes para oferecer soluções personalizadas alinhadas aos negócios e objetivos estratégicos da The Walt Disney Company Latin America, com efeito imediato, são:
• Ignacio Cabanillas, Head of Digital Sales. Assume como Head of Digital Sales e Digital Ad Sales Operations Support Regional Lead, e é responsável pelo desenvolvimento e execução dos negócios de publicidade digital. Ignacio vem da ESPN.
• Larissa Campos, Head of Creative Brand Solutions. Responsável pelo desenvolvimento criativo e produção dos projetos inovadores de marcas multiplataforma, que desempenha um papel fundamental de suporte na evolução da estratégia de vendas da Companhia. Une-se à equipe vindo da ESPN.
• Pablo Esperon, Head of Planning & Revenue Management. Lidera o centro de excelência de vendas publicitárias, que abrange a planificação financeira de todas as formas de vendas publicitárias, orçamento, análise de inventário, análise de mercado, rendimento dos clientes, informes e design dos processos necessários para que tudo isso se desenvolva de forma eficiente. Chega à equipe vindo do Fox Networks Group.
• Carmen Fuentes, Head of Key Account Partnerships. Foca-se em expandir o negócio para além dos meios de comunicação e abrir o portfólio único, que somente The Walt Disney Company pode oferecer, promovendo seus personagens e histórias e otimizando oportunidades. Une-se à equipe vindo da Disney.
• Sandra Lacayo, Head of Promotions & Sponsorships. Responsável pelas vendas de promoções e patrocínios. Suas responsabilidades incluem supervisionar as ativações de promoções e patrocínios, garantindo que favoreçam iniciativas chave, franquias e prioridades de marketing, maximizando ao mesmo tempo o valor midiático de todo o portfólio. Vem da Disney.
• Leonel Scotta, Head of Radio & Special Initiatives. Continua encarregado pelas vendas da divisão de rádio e assume novas responsabilidades para iniciativas especiais da Companhia. Leonel é responsável pelo desenvolvimento e supervisão da estratégia comercial de uma das estações de rádio regionais mais importantes da América Latina, a Rádio Disney, e continua supervisionando as vendas publicitárias para a Rádio Disney nos 13 mercados em que ela é transmitida (Argentina, Brasil, México, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile, Equador, Peru, Panamá, Costa Rica, Guatemala e República Dominicana). Ele chega à equipe vindo da Disney.
“Esta equipe tem como foco oferecer ao mercado oportunidades de mídias, conteúdo e promoções inovadoras, alinhadas às necessidades e estratégias dos clientes, ajudando-os a maximizar o valor de seu investimento com marketing e mídia”, afirma Kattia Quintanilla.
Fonte: The Walt Disney Company (Brasil) – Thamyres Struzani – (11) 5504-9441.