Dezembro chegou e a Disney convida famílias do mundo inteiro a aproveitarem as festas de fim ano, iniciando a celebração com o lançamento de um spot especial dirigido pelo premiado cineasta Taika Waititi, já disponível no YouTube e no Disney+.
Pelo segundo ano consecutivo, a Disney e Waititi se unem para apresentar uma narrativa original e emocionante sobre amizade e imaginação com “Um Curta Festivo: O Melhor Natal de Todos”. A história acompanha uma menina e seu desenho – que ganha vida na noite de Natal após uma confusão do Papai Noel – dando início a uma amizade singular e encantadora, no estilo Disney.
O personagem Rabisco ganha voz, na versão em inglês, do Disney Legend John Goodman, conhecido por interpretar figuras icônicas em Monstros S.A., Universidade Monstros, A Nova Onda do Imperador e A Princesa e o Sapo. A animação contou ainda com a consultoria do renomado animador Eric Goldberg, de Aladdin, em colaboração com Untold Studios, o produtor hungryman e a agência adam&eveDDB.
Em 2024, as comemorações também foram marcadas por outro curta especial, “O Menino e o Polvo”, indicado ao Emmy® e dirigido por Waititi, cuja trajetória com a Disney inclui Thor: Ragnarok, Thor: Amor e Trovão e Jojo Rabbit, pelo qual recebeu o Oscar® de Melhor Roteiro Adaptado. “O que torna essa história tão Disney é o fato de ela se passar no mundo de uma criança. É sobre ela e seu novo melhor amigo explorando um universo complexo, munidos apenas da amizade e da imaginação”, comenta Waititi.
“Há décadas, a Disney faz parte das tradições de fim de ano das famílias – seja pelo impacto nas comunidades, pelas histórias que contamos ou pelos momentos inesquecíveis que ajudamos a criar”, afirma Joanna Balikian, Vice-Presidente Sênior de Gestão de Marca da Disney. “Neste ano, seguimos fortalecendo esse legado, inspirando gestos de bondade, alegria e união que traduzem o verdadeiro significado das festas.”
O público também pode entrar no clima natalino no Disney+, com produções temáticas como o recém-lançado “Uma Natal Muito Jonas Brothers”, estrelado pelo trio Kevin, Joe e Nick Jonas, além de uma seleção especial de filmes, séries e clássicos para toda a família.
“Libere a Diversão de Fim de Ano”

Em 2025, a companhia também promove a campanha “Libere a Diversão de Fim de Ano”, já presente nas principais lojas físicas e digitais, com Stitch como destaque. O personagem é, inclusive, estrela do spot comercial voltado para o público brasileiro, que apresenta opções de produtos e brinquedos para a data. A iniciativa também conta com conteúdos especiais nas redes sociais, um plano de mídia robusto e ações com influenciadores digitais.





