Disney Brasil realiza ativação de Toy Story 30 anos em São Paulo

Inspirada nos personagens Woody e Jessie, a companhia dá continuidade às comemorações pelas três décadas do lançamento do primeiro filme com uma experiência especial no Parque Villa-Lobos, nos dias 21, 22, 28 e 29 de junho

Outras ativações de marketing e varejo serão realizadas ao longo do ano para celebrar uma das franquias mais amadas pelo público 

Em 2025, completam-se 30 anos desde o lançamento de TOY STORY, o primeiro longa-metragem de animação totalmente feito por computação gráfica, produzido pela Pixar Animation Studios. Estreado em 1995, o título se tornou um marco na história do cinema e conquistou milhões de fãs ao redor do mundo. Seu enorme impacto deu origem a uma franquia de sucesso, que inclui milhares de produtos no varejo, três sequências que levaram mais de 169 milhões de pessoas aos cinemas no Brasil — com um quinto filme previsto para 2026 — e conteúdos derivados, como o especial Toy Story de Terror, todos disponíveis exclusivamente no Disney+.

Mockup da ação de Toy Story 30 anos no Parque Villa-Lobos / Imagem ilustrativa

Para celebrar essa data histórica, a Disney Brasil deu início às comemorações durante a D23 Brasil, em novembro de 2024, com um painel especial que contou com convidados da Pixar Animation Studios. Outra ação marcante aconteceu durante o Bola de Prata 2025, quando Woody e Buzz invadiram a premiação na tela da ESPN com um show inédito de “Amigo Estou Aqui”.

Agora, a magia de Toy Story desembarca na Festa Junina do Família no Parque Villa-Lobos, em São Paulo (SP) — uma escolha criativa inspirada na essência dos personagens Woody e Jessie, cuja estética western dialoga perfeitamente com as tradições típicas dessa época tão querida pelos brasileiros.

Voltada para fãs de todas as idades, a ativação temática da franquia marcará presença no evento nos dias 21, 22, 28 e 29 de junho com espaços instagramáveis, showroom de produtos licenciados com possibilidade de compra pelo Mercado Livre e atividades juninas inspiradas no universo de Toy Story, garantindo uma experiência nostálgica e divertida. A programação é gratuita e acontece a partir das 10h da manhã até as 18h.  A cada dia, os primeiros 300 participantes a realizarem as atividades de “pescaria”, “busca do brinquedo perdido” e ‘’pregar o rabo no Bala no Alvo’’ ganharão brindes exclusivos do evento.

Na ação, a tradicional pescaria – por exemplo – ganha uma releitura moderna: em vez de varas, os participantes poderão tentar capturar brindes especiais em uma réplica da clássica máquina de garras do filme. Já a brincadeira clássica de “pregar o rabo no burro” será adaptada para os fãs colocarem o rabo do personagem Bala no Alvo no devido lugar.

Os fãs também vão poder aproveitar uma experiência inspirada no filme TOY STORY 4, em que deverão ajudar os personagens a encontrar um brinquedo perdido. Outras iniciativas interativas incluem Correio Elegante, Oficina de Chapéu de Palha e Kit de Pintura para as crianças.

Mockup da ação de Toy Story 30 anos no Parque Villa-Lobos / Imagem ilustrativa

A campanha de celebração dos 30 anos de Toy Story continua no varejo com sinalização em mais de 80 lojas físicas pelo Brasil (RiHappy, Caedu e SuperLegal), três páginas temáticas no e-commerce (AmazonMercado Livre e Shopee),  além de contar com um squad de influenciadores e campanha de mídia digital e a cobertura da turnê junina nas redes sociais da Disney Brasil.

Os fãs também vão poder curtir e celebrar através de conteúdos especiais nas redes sociais, seleção dedicada no Disney+ com as produções da franquia, ativação de Toy Story e produtos exclusivos no Mundo Pixar – evento que acontece em São Paulo a partir do dia 18 de junho no Shopping Center Norte.

Mockup das ativações de Toy Story 30 anos no Parque Villa-Lobos / Imagem ilustrativa