Disney desenvolve produtos com artistas neurodivergentes

Iniciativa na América Latina tem como objetivo destacar o olhar e as vozes dos artistas reforçando os pilares de diversidade e inclusão da companhia

Mara Ronchi, diretora de produtos de consumo na The Walt Disney Company Brasil (Créditos: Divulgação)

A Disney Brasil, em colaboração com o Estúdio QUE, lançou uma linha de produtos licenciados, reinterpretando personagens e histórias da Disney sob a ótica da diversidade, equidade e inclusão, com a participação de dez designers, muitos com neurodivergência ou deficiência intelectual.

Durante três meses, esses designers criaram artes originais utilizando diversas técnicas, resultando em obras que exploram temas como imaginação, possibilidades e transformação.

O projeto, alinhado ao legado de Walt Disney, visa fomentar a inclusão e representatividade de diferentes talentos no mercado criativo, ampliando a visão da Disney e trazendo novas expressões artísticas.

Alguns dos produtos criados para o projeto Disney Extraimaginário e Estúdio QUE (Créditos: Divulgação)