[Internacional]
Os oceanos produzem mais da metade do oxigênio que respiramos e nos fornecem alimentos e meios de subsistência. Abrangem 70% do planeta e abrigam vasta biodiversidade, mas menos de 8% da área oceânica está protegida. Antes do lançamento de ‘Avatar: The Way of Water’ em 16 de dezembro de 2022, a Disney está lançando uma campanha de conscientização global para ajudar a proteger dez criaturas do oceano e seus habitats.
Um elemento da campanha é o Virtual Pandoran Ocean, uma experiência digital que convida crianças (e adultos) a criar um animal único inspirado em Avatar. Depois de digitalizar um código QR, os usuários selecionam o habitat, a dieta, os hábitos alimentares, a forma e as cores de sua criatura. Ao longo do caminho, eles podem aprender sobre peixes e outros habitantes dos ecossistemas subaquáticos.
Para cada criatura criada no Oceano Virtual de Pandora, a Disney doará US$ 5 para a The Nature Conservancy, até US$ 1 milhão, para ajudar a financiar a meta da organização sem fins lucrativos de proteger 10% do oceano até 2030. (O orçamento de produção relatado para Avatar: The Way of Water é de US$ 250 milhões.)
A ativação do Virtual Pandoran Ocean da Disney não é tão imersiva quanto poderia ser: não há interação com outros habitantes do oceano e, depois de construir sua criatura, os usuários não podem fazer muito mais do que vê-la deslizar por seu habitat subaquático. Mas o miniverso oferece uma maneira de baixo risco e sem atrito de fazer os consumidores pensarem e aprenderem sobre os ambientes oceânicos e as criaturas que vivem lá, juntamente com o fator de bem-estar de ajudar a apoiar a The Nature Conservancy.
Fonte: Trend Watching