A Walt Disney Company anunciou no início deste mês que sua plataforma de streaming Disney +, lançada no final de 2019, ultrapassou mais de 100 milhões de assinantes globais. Agora, de acordo com um relatório do The Guardian, está definido para ultrapassar a Netflix como o maior serviço de streaming do mundo.
Levou uma década para a Netflix alcançar a marca de 100 milhões de assinantes. Junto com os números de assinantes da plataforma de esportes ESPN + do grupo e do serviço de assinatura Hulu nos EUA, a crescente base de assinantes coloca a Disney no caminho certo para destronar o Netflix até 2024.
“A Disney + obviamente experimentou o crescimento mais rápido visto em um serviço de vídeo sob demanda por assinatura; parabéns a eles por se estabelecerem como uma força global tão rápido”, disse Richard Broughton, analista da Ampere Analysis ao The Guardian. “Embora o Disney + ainda tenha apenas metade do tamanho da Netflix, ele atingiu esse marco em uma escala de tempo sem precedentes.”
Em dezembro, a Disney triplicou sua meta para 260 milhões até 2024 e, em seguida, dobrou seu orçamento de conteúdo para US $ 15 bilhões.
“O enorme sucesso do Disney Plus nos inspirou a ser ainda mais ambiciosos e a aumentar significativamente nosso investimento no desenvolvimento de conteúdo de alta qualidade”, disse Bob Chapek, CEO da Disney, durante sua reunião anual de acionistas. “Na verdade, estabelecemos uma meta de mais de 100 novos títulos por ano, e isso inclui Disney Animation, Disney Live Action, Marvel, Star Wars e National Geographic. Nosso negócio direto ao consumidor é a principal prioridade da empresa, e nosso robusto pipeline de conteúdo continuará a alimentar seu crescimento.”
Fonte: License Global