Disney ocupa o 1º lugar, Tesla 2º e Apple 3º no ranking de Brand Intimacy 2022 da MBLM

[Internacional]

A Disney ficou em primeiro lugar pela segunda vez desde 2019 no Brand Intimacy 2022 Study da MBLM, o maior estudo de marcas baseado em emoções, agora em seu 12º ano. O estudo aprimorado aplica o modelo comprovado de Brand Intimacy da MBLM com IA para analisar mais marcas e dados, avaliando como os consumidores se relacionam com as marcas que usam e amam.

Tesla e Apple ficaram em segundo e terceiro lugar no estudo. Três marcas de tecnologia são apresentadas no top 10, contra duas em 2021. Além disso, três marcas de mídia e entretenimento, Disney, YouTube e Netflix estão no top 10. Notavelmente, a Netflix agora ocupa o oitavo lugar, acima do 14º lugar no ano passado. Trader Joe’s representa a única marca de varejo, e a Sega é a única marca de jogos entre as 10 melhores. Sony, Mercedes-Benz e Android foram as marcas restantes no top 10. Pela primeira vez, as indústrias de criptografia e jogos estão incluídas no o estudo, com Cardano em 26º e Bitcoin em 30º. Notavelmente, a criptomoeda superou as marcas tradicionais de serviços financeiros.

“Estamos entusiasmados em compartilhar a próxima geração do estudo Brand Intimacy”, disse Mario Natarelli, sócio-gerente da MBLM. “Aproveitar big data e inteligência artificial leva a ciência emocional por trás do desempenho da marca para o próximo nível. Essa nova metodologia nos dá insights mais amplos e em tempo real. Agora podemos avaliar sentimentos mais autênticos e vívidos dos consumidores.”

Ele continuou: “As marcas de mídia e entretenimento continuam a prosperar, provavelmente impulsionadas pela necessidade de fornecer fuga, conforto e gratificação instantânea. A ascensão da Disney ao topo mostra a resiliência da indústria de mídia e entretenimento em tempos sem precedentes. A marca tem demonstrado sua capacidade de continuar a ressoar com os consumidores e formar conexões e relacionamentos íntimos profundos, mesmo em um cenário de mídia fragmentado.”

O Brand Intimacy 2022 Study contém os rankings mais abrangentes de marcas com base na emoção. A escala do estudo incluiu mais de 600 marcas e mais de 1,4 bilhão de palavras analisadas em 2021.

O estudo deste ano será lançado em três ondas, a primeira sendo as marcas com melhor desempenho lançadas hoje, a segunda, insights do setor em 19 categorias e a terceira, características e perspectivas exclusivas da marca.

Para baixar o Estudo Brand Intimacy 2022 ou explorar os Rankings clique aqui: https://mblm.com/lab/brandintimacy-study/

Fonte: PR Newswire

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