Em setembro, será lançado o documentário “The Beatles: Get Back”, com direção de Peter Jackson, pela Walt Disney Studios, que adquiriu os direitos de sua distribuição mundial. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 11, por Robert A. Iger, presidente executivo da The Walt Disney Company.
A obra vai mostrar a produção do álbum de estúdio da banda, “Let It Be”, e seu último concerto ao vivo como um grupo, no terraço do Savile Row, em Londres. O diretor vai usar um material de 55 horas de cenas inéditas de 1969, além de 140 horas de áudio quase inédito.
“Sou um grande fã, então não poderia estar mais feliz que a Disney possa compartilhar o impressionante documentário de Peter Jackson com o público global em setembro”, declarou Robert.
“Estou realmente feliz que Peter tenha vasculhado nossos arquivos para fazer um filme que mostre a verdade sobre a gravação dos Beatles juntos. A amizade e o amor entre nós se aproximam e me lembram o tempo maravilhoso que tivemos”, declarou Paul MacCartney.
A estreia ocorre em 4 de setembro nos Estados Unidos, mas promete chegar ao Brasil no mesmo mês.
Just announced: Peter Jackson’s “The Beatles: Get Back” documentary, featuring never-before-seen footage of the legendary band, comes to theaters September 4, 2020. Photo Credit: ©1969 Paul McCartney / Photographer: Linda McCartney pic.twitter.com/X6nrsmtIlL
— Disney (@Disney) March 11, 2020