Além da inspiração do virtual, todos que comprarem o SPK35 terão acesso à NFT do produto
Segundo a startup DappRadar, que monitora em tempo real diversas plataformas blockchain, o valor de todas as negociações de NFTs (tokens não fungíveis) movimentou um montante de US$23 bilhões em 2021. O crescimento foi bastante expressivo, já que em 2020 o segmento não chegou aos US$100 milhões.
A Pampili, marca de moda infantil feminina, foi uma das primeiras marcas brasileiras a se aventurar no mercado de NFTs. No ano passado, a empresa lançou um tênis ultra raro: o NFT Pamp Jump, um modelo tokenizado único. Por meio de um leilão virtual, realizado em junho do ano passado, a obra ficou com um comprador de Xangai por um lance de R$7 mil. 70% do valor arrecadado foi doado para a ONG Movimento Saber lidar, que atende crianças e adolescentes com apoio à saúde mental e é parceira estratégica da Pampili desde 2010.
Mas a história não acabou por aí. Como o público da Pampili são meninas modernas e conectadas, a marca percebeu um movimento nas redes sociais depois do sucesso do lançamento do Pamp Jump. Diversas meninas pediram pela oportunidade de poder usar esse tênis exclusivo. Por isso, em março deste ano, a Pampili vai lançar o tênis SPK35, inspirado no NFT e com direito a um NFT próprio. “Todas as pessoas que comprarem esse calçado vão poder ter acesso à NFT desse produto. Vamos fazer o movimento inverso dessa vez”, ressalta Diego Colli, sócio diretor da empresa. O executivo também é responsável pela Pampili GO, núcleo de inovação da marca, que está sempre antenado às mudanças e novas tecnologias, permitindo que a empresa esteja sempre inserida no ecossistema de inovação.
A Pampili promete benefícios para quem comprar o SPK35. O primeiro é o token, que é um item de colecionador, a pessoa pode colecionar ou revender no futuro. As pessoas que comprarem o tênis vão participar de ações exclusivas e terão benefícios promocionais. “Toda a base do NFT já está pronta para ser usada no Metaverso do Facebook. É uma estratégia do on-line pro off-line e vice-versa, reforça Ariel Alexandre, CTO e fundador do E-Commerce Experience.
O tênis será vendido em todas as multimarcas parceiras, nas lojas próprias e também no e-commerce da marca. O preço do par será de R$ 229,90 e estará disponível a partir do número 25 até o número 34.