Com 1,18 milhões de seguidores e 1 Bilhão de visualizações no Youtube, o Brasil é um dos principais responsáveis pelo crescimento do Pocoyo nos últimos anos
Zinkia Entertainment, criadora da popular série Pocoyo, quer impulsionar o desenvolvimento da marca no Brasil, onde já possui um excelente histórico. Para isto, assinou um contrato de Agente Master com a empresa brasileira Dogs Can Fly Licensing.
Para a Zinkia, o Brasil é o principal objetivo nesta estratégia de expansão para América Latina. O mercado brasileiro e português, como o idioma, são os únicos que geraram um crescimento significativo na marca Pocoyo nos últimos anos. Assim, com 1,18 milhões de seguidores, este é o país que registra um ótimo número de inscritos no canal oficial do Pocoyo no Youtube e já ultrapassou 1bilhão de visualizações. O canal líder no território é “Pocoyo – Português (BR)”, que registra o número de 65% da audiência total da marca no país.
As diferentes temporadas da série Pocoyo e outros conteúdos interativos também estão disponíveis no Brasil por meio de outras plataformas digitais como Netflix, iTunes ou os aplicativos Pocoyo Play House, Play Kids e Vivo Play Kids, a última aposta da Telefônica para o público infantil brasileiro.
“Nós estamos muito satisfeitos com a evolução que Pocoyo tem experimentado no Brasil e especialmente sua inclusão em plataformas digitais. Desde 2014, o número de reproduções por meio do YouTube teve um crescimento de 800%, com uma média de 4 milhões de visualizações mensais para 40 milhões até o mês de Abril”, disse Alberto Delgado, CEO da Zinkia.
“Pocoyo é uma marca que as crianças brasileiras amam, com excelentes resultados comerciais e ótima audiência durante anos. A marca começou uma nova fase nas mãos da Dogs Can Fly Licensing, com muitos novos recursos e um plano de desenvolvimento que já foi bem aceito com grande expectativa pelo mercado”, disse Zé Henrique Caldas, vice-presidente de licenciamento e distribuição da Dogs Can Fly Licensing.
Sobre POCOYO
A série animada de Pocoyo tem uma essência didática e divertida. A curiosidade do jovem personagem, acompanhado por seus amigos inseparáveis, Nina, Elly, Pato, Loula, Pajaroto, Fred, Pajarito e Valentina, entre outros, gera uma infinidade de histórias, em um mundo em que cores, formas e música criam uma linguagem visual que é impressionante e que prende dos mais novos aos mais velhos.
Zinkia, a produtora das series, ano passado lançou a quarta e mais nova temporada, a qual junto com as três temporadas anteriores, vários filmes curtos, conteúdos especiais, compilações, produtos derivados e promoções temáticas do Pocoyo, compõem o catálogo principal da empresa. Os 26 novos episódios da quarta temporada, que são transmitidos pelo YouTube e YouTube Kids, mantêm a estética com a qual Pocoyo triunfou em todo o mundo, bem como o seu compromisso com valores como respeito, paciência e amizade.
Sobre Dogs Can Fly
Dogs Can Fly é uma empresa focada em distribuição e exploração de licenciados e produtos de consume, localizada em São Paulo, Brasil. A Dogs Can Fly possui forte presença na produção de conteúdo para TV e publicidade, bem como, gerencia marcas de entretenimento de classe mundial (como “Masha e o Urso”), não só no Brasil, mas também em toda América Latina.
Fonte: José Henrique Caldas – (11) 3889-3134