O curta-metragem de animação Hair Love, produzido pela Sony Pictures Animation e que venceu o Oscar de melhor da categoria, neste domingo, 9, teve patrocínio da Dove, marca de cuidados pessoais da Unilever.
A animação de Matthew Cherry conta a história de um pai que precisa aprender a cuidar do cabelo crespo da filha, transmitindo uma mensagem de aceitação, autoconfiança e amor.
O curta, de pouco menos de sete minutos, está disponível no Youtube e teve mais de 17 milhões de visualizações. Ele foi produzido através de uma campanha de financiamento coletivo, que arrecadou US$ 300 mil.
“O projeto promove o amor ao cabelo natural, para que meninas e meninos negros se orgulhem dele. Grandes animações não abordam dinâmicas de famílias negras, não existe esta representatividade. Espero que possamos mudar isso”, disse Matthew.
A Dove tomou conhecimento da ideia do curta durante a campanha de financiamento e decidiu apoiá-lo com o intuito de inspirar mulheres a estabelecerem um relacionamento positivo com sua aparência. Com informações do site Infobranding.
Assista: