Enquanto as vendas on-line são impulsionadas, no varejo físico as vendas caem
Entre os dias 15 de novembro e 24 de dezembro, o e-commerce brasileiro faturou R$ 21,8 bilhões. Um aumento de 55% na comparação com o mesmo período de 2019, de acordo com um levantamento realizado pela Neotrust/Compre&Confie. Foram realizadas 47 milhões de compras no varejo on-line, alta de 52%. Por sua vez, a EbitNielsen aponta que o comércio eletrônico cresceu 44,6% em vendas durante o Natal, totalizando R$ 3,76 bilhões – contra R$ 2,6 bilhões em 2019. Um estudo da Nuvemshop indica que, entre os dias 1 e 25 de dezembro, as pequenas e médias empresas (PMEs) aumentaram em 220% o seu faturamento, saltando para mais de R$ 132 milhões. O volume de pedidos registrou aumento de 250%.
Enquanto o comércio eletrônico impulsionou suas vendas no período, os shoppigns registraram queda de 12% em relação à data comemorativa do ano anterior. O dado faz parte de uma pesquisa feita pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).
Mais notícias do setor aqui!
Fonte: https://www.gironews.com/