Brasileiro realizou 6 milhões pedidos e comércio eletrônico comemora o crescimento nominal de 20% no faturamento da data
De acordo com levantamento realizado pela Ebit|Nielsen, o e-commerce brasileiro registrou 6 milhões de pedidos para o Dia dos Pais – comemorado no último domingo, dia 11 – um aumento de 17% em relação ao mesmo período (27 de junho a 10 de agosto) do ano anterior.
O faturamento da data comemorativa foi de R$ 2,5 bilhões, o que significa um crescimento nominal de 20% em comparação com os R$ 2,09 bilhões faturados de 2018. O tíquete médio foi de R$ 421, ficando 3% acima do gasto do ano passado.
“Com esses números, o Dia dos Pais superou o Dia das Mães, ficando 14% acima no faturamento, 5% no tíquete médio e 9% no número de pedidos. Já comparado ao Dia dos Namorados, a superação foi de 15% em faturamento, 5% em volume de pedidos e 10% em tíquete médio”, diz Ana Szasz, head da Ebit|Nielsen. “Esse significativo aumento é um retrato da consolidação do e-commerce como canal de vendas em datas comemorativas, proporcionando maior conveniência na hora da compra.”
Abaixo, a lista de categorias de produtos mais procurados no período.
Categoria de produtos Importância de Pedidos
Perfumaria e Cosméticos / Saúde 18,3%
Moda e Acessórios 17,8%
Casa e Decoração 11,4%
Eletrodomésticos 9,6%
Telefonia / Celulares 6,2%
Informática 4,8%
Livros 3,3%
Esporte e Lazer 3,1%
Eletrônicos 3,1%
Alimentos e Bebidas 3,0%
Fonte: Ebit|Nielsen.
Para mais informações, visite www.nielsen.com/br.
Fonte: Ketchum – Camile Freitas e Ynaiá Rosa – (11) 5090 8900.