Os grandes estúdios cinematográficos têm, por prioridade, lançar seus novos filmes durante o verão americano com o objetivo de atrair grande audiência de público aos cinemas e, com o sucesso conquistado, transformar esses lançamentos em “summer blockbusters”. As vendas de produtos licenciados e promocionais das respectivas franquias também evoluem conforme a conquista desses resultados.
O Jurassic World Rebirth, lançado pela Universal Pictures, é uma das principais apostas de sucesso para se tornar um summer blockbuster. O novo filme, conta ainda com produção executiva de Steven Spielberg e atores famosos no elenco, como Scarlett Johansson. Para completar, a franquia Jurassic World/Jurassic Park está completando 30 anos de existência.
Os produtos licenciados e promocionais de Jurassic World Rebirth, com grande apelo para o público infantil e juvenil, chegam ao varejo americano com ampla distribuição e exposição. A seguir, alguns dos novos produtos licenciados da marca em grandes redes de varejo como Target e Walmart, com destaque para as categorias de brinquedos e vestuário:
Outra aposta de sucesso é Superman, lançamento da DC Studios e Warner Bros. Discovery, que tem a missão de resgatar o glamour dos filmes de super-heróis que perderam a essência e a audiência de público nos últimos anos. Superman tem ainda atributos que agregam valor à marca e ao estilo de vida americano, como justiça e poder supremo para a pacificação da humanidade.
A nova linha de produtos licenciados de Superman está chegando gradativamente ao varejo americano, com aparente destaque para a categoria de brinquedos, lançados por parceiros como Mattel, Spin Master, McFarlane Toys e Funko, entre outros. A seguir, alguns dos novos produtos licenciados de Superman 2025:
Nesta disputa entre os vários estúdios com seus megalançamentos de verão, quem sempre vence é o consumidor, ganhando acesso a uma vasta quantidade de novos produtos licenciados e promocionais que chegam ao varejo.