Mesmo no universo fictício da DC Comics, Superman faz questão de usar máscaras quando está visitando pacientes em risco. Na quinta edição de ‘Superman: Son of Kal-El‘, Jon Kent é chamado para ajudar um hospital sem leitos, e por isso, precisa levá-los para outro local.
Ao fazer isso, o herói usa uma máscara de proteção, enviando uma mensagem importante sobre a pandemia de COVID-19 no mundo real.
Na trama, Jon Kent voa ao redor do mundo salvando inúmeras vidas ao longo do caminho, incluindo uma possível vítima de afogamento em Luxemburgo, reféns de pistoleiros em Zambesi, além de ajudar a rastrear uma jovem perdida na Costa Rica.
No seu retorno aos EUA, Jon Kent percebe um hospital sobrecarregado, com ambulâncias de pessoas doentes. Nisso, o herói (usando uma máscara) diz ao médico que ele pode ajudar, e leva as ambulâncias e pacientes para um centro maior de Metropolis, com capacidade de atendimento.
Vale lembrar que Jon Kent se tornou oficialmente o novo Superman dos quadrinhos na terceira edição dessa série.
Originalmente, Jon surgiu em outra dimensão no evento “Convergence“, de 2015. O responsável por sua criação foi Dan Jurgens, roteirista e artista de longa data dos quadrinhos do Homem de Aço.
De acordo com a descrição oficial, “Enquanto Clark Kent continua sua luta para libertar Warworld, tanto na linha de frente quanto com uma nova equipe de agentes secretos, a nova série seguirá o filho de Superman, Jonathan Kent, que já está bem adaptado para a tarefa de usar a capa de seu pai, tendo lutado contra o mal com Robin (Damian Wayne), viajado através de galáxias com seu avô kryptoniano, e vivendo no futuro com a Legião de Super-Heróis, que estavam tentando treina-lo para assumir o manto definitivamente. No entanto, há um buraco na história da Legião que impede Jon de saber exatamente quando isso vai acontecer, mas todos os sinais apontam que será muito em breve.” Fonte: https://ovicio.com.br/