Em campanha nas redes sociais MAM Baby enaltece o orgulho de ser família independente da formação

Com o slogan ‘Orgulho de ser uma família’, empresa especializada em bebês ressalta o amor de famílias independentemente de sua formação com apoio à comunidade em sua totalidade

Com a diversidade presente como um dos pilares essenciais da marca, a MAM Baby, marca especialista em bebês, entende o mês de junho como uma importante oportunidade para reiterar seu compromisso com todas as formas de família, destacando os valores fundamentais de amor, dedicação e apoio à comunidade LGBTQIAPN+, que já são presentes no seu cotidiano durante todo o ano.

Para a empresa, o que define família é o amor, não os padrões. Assim, enaltecendo a beleza de um mundo melhor, mais justo e sem discriminações, pelo terceiro ano consecutivo, a marca, juntamente com a RPMA Comunicação, desenvolveu uma uma campanha estratégica de marketing de influência com perfis que fazem parte da comunidade. Não trata-se apenas de uma ação de awareness, mas de, legitimamente, reforçar a singularidade do amor e do entendimento de família.

Para a ação deste ano, foram ativados influenciadores pagos e orgânicos, ainda não relacionados nas campanhas anteriores. E, pensando na voz, no tom, nas mensagens e nos consumidores da marca, foi feito um mapeamento de perfis que se conectassem com a ativação e com suas mensagens-chave. Como nas campanhas anteriores de MAM, o enfoque continuou na data e na importância da família (independente de sua formação). Desde então, cerca de 50 famílias foram impactadas com a ação da marca.

Este ano, no kit enviado aos influenciadores, uma arte personalizada por Gabriela Tornai, artista independente e ilustradora que também faz parte do movimento LGBTQIAPN+, reforçou, a partir de uma foto das famílias, toda a representatividade do amor, do orgulho, das histórias e dos momentos especiais, alinhados aos pilares de comunicação da marca, onde o produto (seeding) é secundário.

“Sou uma mulher lésbica, mas ainda não tenho uma família construída, então me conectei ao tema olhando para meu passado, para os meus pais, por quem me sentia muito amada. Quando vi as fotos dessas famílias, eu pensei… é isso que vai fazer a diferença no mundo. Pessoas construindo um ambiente saudável, repleto de amor e suporte para enfrentar o mundo lá fora. É o que muitos de nós, da comunidade, nunca tivemos”, explicou a ilustradora.

Repleto de texturas, cores e formas, o projeto traz muita sensibilidade. Em cada um dos trabalhos elaborados, a artista utilizou técnicas de colagens e tons diferenciados, sempre explorando as cores da bandeira LGBTQIAPN+.

“A MAM Brasil vem fortalecendo seu propósito e DNA de alegria de ser família, além de dar visibilidade e apoiar a causa da comunidade LGBTQIAPN+ no desenvolvimento desta instituição tão importante da sociedade, a família. E, neste mês, que o mundo ganha cores vibrantes e que abraça a diversidade, a marca celebra o amor e a inclusão de forma ainda mais intensa, enaltecendo a beleza de uma sociedade melhor, mais justa e sem qualquer tipo de discriminação”, destaca Marcela Issa, diretora de marketing da MAM Baby.

 

Diversidade é marca registrada na MAM

Recentemente, a marca foi eleita pela segunda vez como uma das empresas para trabalhar no Brasil, de acordo com o Great Place to Work (GPTW). Os resultados da pesquisa mostraram, inclusive, que 100% das pessoas que responderam se sentem bem tratadas independentemente da sua orientação sexual.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui