Empresa do segmento de moda e viagem acredita em potencial para atingir um novo público
Em julho de 2024, a Sestini comemora 30 anos da marca, que é referência no segmento de malas, mochilas, bolsas e acessórios. Para celebrar essa história e atingir novos consumidores, a companhia realizou uma ampla pesquisa de mercado que resultou em uma renovação visual e de comunicação. Para tornar-se a escolha número um em viagens no país.
“O rebranding da Sestini neste momento representa mais do que uma simples renovação de identidade visual, é a materialização de nossa visão para os próximos 30 anos. Como uma empresa que se estabeleceu como referência no segmento de malas e mochilas, vemos esta evolução como um passo crucial para nos tornarmos proprietários no ramo de viagem. Estamos prontos para abraçar o futuro com confiança e determinação, continuando a oferecer produtos com qualidade e inovação enquanto expandimos nossa presença e influência no mundo das viagens.”, comemora Alexandre Benedeck, fundador da Sestini.
A Sestini contou com a agência Touch Branding para realizar um rebranding que exibisse sua essência e posicionamento. “Estudamos os públicos da marca, destacando a importância da confiabilidade e definindo a “jovem família, uma família constituída por pais e filhos jovens” como público-alvo, alinhado com valores de viajar, explorar, empreender e cuidar dos filhos. Trouxemos o slogan “Você vai. A gente cuida” para refletir uma evolução da própria essência da marca.”, afirma Ricardo Sapiro, sócio-fundador da agência.
O reposicionamento da empresa também é marcado pelo novo logotipo – mais limpo e fluido – que pode ser usado em diversos formatos e designs, projetado dessa maneira para simbolizar as transformações que a marca passou ao longo da trajetória.
“Ao chegarmos a esse marco, decidimos que seria importante uma atualização da identidade visual e slogan. O novo ícone da Sestini visa fortalecer a identidade da marca junto aos consumidores, aparecendo em várias interações e detalhes dos produtos. Mantivemos a tipografia como uma homenagem ao sucesso e longevidade da empresa”, explica Suzana Carvalhaes, Gerente de Marketing e Produtos.
Para reforçar esse posicionamento, a comunicação visual da Sestini será alterada gradualmente, primeiro nos canais digitais como e-commerce, redes sociais e aplicativo, depois nas lojas físicas da marca. Além disso, serão lançados produtos que fortalecem o reposicionamento da empresa, para atender a todos os indivíduos de uma família e assim reafirmar o seu compromisso em acompanhar os viajantes em diversos momentos e ocasiões. Entre os lançamentos está a mala Track, modelo que marca os 30 anos da companhia por ter o novo logo gravado em sua estrutura, em breve em toda a rede de lojas e e-commerce.