Empreendedorismo de arena: restaurantes de serviço rápido em estádios ganham destaque no Brasil

Com cerca de 20 jogos de futebol por ano, além de shows, as grandes arenas recebem mais de 40 mil pessoas por evento, ultrapassando R$ 5 milhões em bilheteria por dia e tíquete médio de R$ 50,00 no consumo de alimentos e bebidas.

De olho neste mercado, os restaurantes de serviço rápido (Quick Service Restaurants, em inglês), vieram para ficar nas grandes arenas de futebol do país. Estádios de times como São Paulo Futebol Clube, Botafogo de Futebol e Regatas e Coritiba Foot Ball Club já possuem lojas de marcas da gastronomia nacional e internacional.

No paulistano Morumbis, o público encontra duas unidades Johnny Rockets Go!, com os melhores hambúrgueres e milkshakes da rede californiana; nas redondezas do carioca Engenhão, é possível apreciar espetinhos, porções e cervejas na unidade express das marcas Espetto Carioca e Buteco Seu Rufino; e no curitibano Couto Pereira, os espectadores encontram a maior variedade de sabores da rede paranaense 10 PASTÉIS.

Imagem: Food Conection

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui