“Nós estamos muito orgulhosos de estarmos trabalhando com a Enaldinho e Ediouro nesse incrível novo projeto”, afirma Cintia Medvedovsky, diretora executiva da Ziggle Licensing. “Foi um longo trabalho em equipe, com muito envolvimento de todos (e especialmente do próprio Enaldinho), para criarmos um álbum de figurinhas que captasse o espírito do canal e envolvesse as crianças e jovens. Temos certeza de que será um enorme sucesso!”, completa a executiva.
Enaldinho, com inúmeros vídeos sobre o tema, é um dos grandes responsáveis pelo retorno à antiga brincadeira de “bafo” entre as crianças, que voltou a ser uma febre nos pátios das escolas. Não será diferente com o álbum do próprio Enaldinho.
O álbum de figurinhas contará com 202 cromos e ainda cromos extra raros, bronze, prata, ouro e diamante. O livro ilustrado mostra momentos da vida, rotina, bastidores e cenas épicas do youtuber mineiro, que é a sensação entre os jovens, além de figurinhas com imagens de outros participantes do canal. O álbum contará ainda com cromos especiais de outros youtubers que já participaram do canal.
Enaldinho é dono de um dos canais mais influentes e com mais inscritos do youtube, segundo pesquisa divulgada pela própria plataforma, acumulando mais de 10 bilhões de visualizações e 27 milhões de inscritos. Presença constante também no Tiktok e Instagram, seus vídeos são uma verdadeira febre entre as crianças.
Por intermédio da Ziggle Licensing, empresa que enxergou na conexão dos youtubers e influenciadores com os jovens uma oportunidade para muitas marcas, Enaldinho se firma também como uma das mais fortes marcas do licenciamento de produtos voltados para o mercado infanto-juvenil.
Os álbuns estarão disponíveis em bancas de jornais, livrarias e casas especializadas por todo o país a partir de 25 de abril.
Também pode ser comprado online.