Empresa lança mais de 60 produtos da marca Masterchef
A expectativa é aumentar em 20% o faturamento e fomentar o setor de licensing no Brasil
Conhecida por criar, produzir e distribuir conteúdos multiplataforma, a Endemol Shine Brasil, pertencente à Endemol Shine Group, participou da Expo Licensing Brasil 2016, maior feira de licenciamento da América Latina, nos dias 30 e 31 de agosto, no Grand Hyatt São Paulo. A grande aposta da empresa para o evento foi o lançamento de mais de 60 produtos da linha MasterChef, uma das principais marcas do grupo. Com esta nova frente de atuação no mercado, a empresa espera um aumento de 20% em seu faturamento.
O MasterChef, criado pela Endemol e produzido em 55 países, é exibido no Brasil pela Rede Bandeirantes. O programa é líder de audiência na televisão brasileira e fenômeno no Twitter, ocupando sempre os primeiros lugares no Treding Topics Brasil durante sua exibição. O MasterChef Brasil possui mais de 1 milhão de seguidores no Facebook e registrou mais de 25 mil inscritos em sua terceira temporada. Com base no sucesso da marca, a empresa lançou uma linha de produtos que envolve utensílios domésticos, alimentos, eletrodomésticos, brinquedos, revistas e livros de receitas.
A Endemol Shine Brasil começou a operar no país em 2009 e o Departamento de Licenciamento e Promoção iniciou suas atividades no ano passado quando a empresa participou da Expo Licensing Brasil pela primeira vez. “Acreditamos no potencial do mercado de licenciamento e queremos estar cada vez mais perto dos consumidores com as nossas marcas em produtos de consumo de diversos segmentos. Para a linha MasterChef temos cerca de 100 produtos em produção para lançamento até o final deste ano”, destaca Fernanda Abreu, diretora de Licenciamento e Promoção de Marcas da Endemol Shine Brasil.
A Endemol Shine Brasil também levou à Expo Licensing o RezendeEvil, canal de Pedro Afonso Rezende, 19 anos, que cria vídeos sobre games para o Youtube. O canal começou como hobby e hoje chegou a marca de 7 milhões de inscritos com mais de 2 bilhões de visualizações, sendo um dos mais populares do Brasil. Júlio Cocielo do Canal Canalha, que acumula mais de 8 milhões de seguidores em seu canal no Youtube, considerado um dos maiores influenciadores digitais da atualidade, também estará presente no evento.
A Endemol Shine Brasil é detentora da marca Mamonas Assassinas que terá filme e série do ícone e sucesso mundial, Mr. Bean. Outro sucesso é “Hermes & Renato”, um dos grupos cômicos mais ousados já vistos na TV. As esquetes despontaram em 1999 na MTV e mantiveram um programa de sucesso até 2009. Desde 2015 estão no FX Brasil, canal da Fox.
Tem também o canal de dicas rápidas e variadas no Youtube “Flávia Ferrari – A Dica do Dia”, com vídeos divulgados todas as terças e quintas. O canal apresenta um crescimento consistente, tendo multiplicado sua base de inscritos por 10 em um período de 12 meses. Sem esquecer do maior canal de batalha entre Youtubers Gamers, Legends of Gaming Brasil, que chega para sua segunda temporada. A primeira temporada registrou mais de 540 mil inscritos e a final foi transmitida ao vivo pelo Youtube.
Sobre a Endemol Shine Brasil
A Endemol Shine Brasil é conhecida por criar, produzir e distribuir conteúdos multiplataforma. Pertencente à Endemol Shine Group, a joint venture formada a partir da fusão das empresas Endemol, Shine e CORE Media, é responsável pela produção de sucessos como “MasterChef Brasil”, “Batalha dos Confeiteiros”, “Batalha dos Cozinheiros”, “1 contra 100”, “Um milhão na mesa”, “Topa ou não topa”, “Rola ou Enrola”, “Esse Artista Sou Eu”, “Além do Peso”, “Extreme Makeover”, “O Último Passageiro”e “Os Incríveis: O Grande Desafio”.
Sobre a Expo Licensing Brasil
A Expo Licensing Brasil, maior feira de licenciamento da América Latina, é o ponto de encontro entre os profissionais do setor latino americano de licenciamento de marcas. O evento reúne os principais detentores de marcas e estúdios de entretenimento do mundo, sendo um espaço propício para conhecer as novidades do setor, realizar bons negócios e expandir a rede de contatos com trade qualificado.
Fonte: PiaR COMUNICAÇÃO Assessoria – Tássia Almeida e Bruno Pinheiro – (11) 4304-1222.