Epic Games e NASA em parceria em projeto do metaverso

[Internacional]

O rápido crescimento da tecnologia de realidade virtual na indústria de jogos abriu um número significativo de oportunidades em outras indústrias. A pesquisa científica e o treinamento são um exemplo, e até a NASA reconhece esse potencial. Em um anúncio feito recentemente, a NASA anunciou que estava em parceria com a Epic Games para entregar um “desafio” aos desenvolvedores de jogos. O desafio é criar ativos e experiências de realidade virtual baseados em Marte que possam ajudar a se preparar para uma eventual viagem ao planeta vermelho.

O desafio foi lançado por meio da plataforma HeroX, que permite que as organizações façam crowdsourcing de soluções para projetos exclusivos. O desafio da NASA é voltado para desenvolvedores de jogos, e é por isso que fez parceria com a Epic Games. Os desenvolvedores usarão o Unreal Engine 5 para criar seus ativos e experiências de Marte, que serão usados no ambiente Mars XR Operations Support System da NASA.

Os desenvolvedores não serão largados para desenvolver uma simulação inteira de Marte do zero, é claro. O ambiente MarsXR já possui uma quantidade significativa de conteúdo disponível para os desenvolvedores começarem. MarsXR inclui um “mundo” com mais de 400 km2 de terreno de Marte, ciclos dia/noite, condições climáticas realistas, gravidade simulada de Marte, bem como ativos, incluindo trajes espaciais e rovers. Os desenvolvedores podem adicionar a esses ativos ou usar o que está disponível para criar suas experiências personalizadas.

A NASA está buscando cinco estilos diferentes de experiências, para que os desenvolvedores possam escolher o que faz mais sentido para eles. As cinco “categorias” que a NASA avaliará incluem “Set Up Camp”, “Pesquisa Científica”, “Manutenção”, “Exploração” e “Blow Our Minds”. Haverá 20 prêmios individuais, 4 para cada categoria, e uma premiação total de $ 7.000. O vencedor geral de cada categoria receberá US$ 6.000. Aqueles que aceitarem o desafio terão 80 dias para realizar o desafio.

Ele já atraiu uma quantidade saudável de interesse. Mais de 150 equipes se inscreveram, a maioria das quais são equipes de 1-2 membros. Não seria surpreendente ver um número significativo a mais de adesão nos próximos meses. As equipes incluem participantes de todo o mundo, incluindo Quênia, Irã, Ucrânia, Coréia do Sul, Taiwan e outros. Criar uma experiência de simulação de Marte é claramente uma oportunidade empolgante.

Fonte: Game Rant

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui