“Escola de Gênios”, nova produção do canal Gloob em parceria com a Mixer Films, ainda não tem data de estreia definida, mas já teve boa receptividade do mercado internacional. Toda captada em resolução 4k, a série está em fase de pré-venda para licenciamento internacional e despertou a atenção e o interesse de países dos continentes africano, europeu e asiático.
“Escola de Gênios nos trouxe a oportunidade de abordar a temática da ciência, algo que já queríamos trazer para o canal há algum tempo. A série traz um lado desafiador, mas também muito dinâmico, de diversas áreas de estudo – da robótica à música. Optamos por representar um modelo de escola bem arrojado, com personagens que dialogam muito com a realidade das crianças de hoje. Produzimos localmente, mas sempre com um olhar global: os dilemas e situações que nossas crianças enfrentam são facilmente identificáveis e representativos de crianças de qualquer lugar do mundo. O interesse do mercado internacional prova que estamos no caminho certo, produzindo séries nacionais de altíssima qualidade e com um olhar relevante para o mercado”, explica Paula Taborda dos Guaranys, diretora de conteúdo e programação dos canais Gloob e Gloobinho.
No último mês, o Gloob apresentou o primeiro trailer da série no MIP Júnior 2017, evento que reúne os principais produtores de conteúdo infantil do mundo, realizado em Cannes. Confira, a seguir, o vídeo em português – https://vimeo.com/234400970/57e45c5454.
“A nossa direção seguiu uma proposta mais cinematográfica, com movimentos de câmera mais orgânicos e uma fotografia com volume e contrastes, além de ser totalmente gravado e finalizado em 4K. O humor inserido nas situações busca um timing preciso, sem cair no exagero, e deixando algumas vezes o lúdico e a emoção prevalecerem. É uma série que tem uma premissa atraente e que vai agradar tanto as crianças quanto os pais, além de valorizar as diferenças e individualidades de cada personagem”, comenta João Daniel Tikhomiroff, diretor geral artístico da série.
Sobre o Gloob – Um mundo de diversão para crianças, a qualquer hora e em qualquer lugar. Esse é o Gloob, mais do que um canal de TV por assinatura, uma marca multiplataforma de entretenimento que oferece programação para TV, VOD, site, redes sociais, games, aplicativos, eventos e produtos licenciados. Com DNA 100% brasileiro, investe e acredita em boas histórias, em produções nacionais e internacionais de alta qualidade nas quais a criança se reconheça como protagonista. O Gloob é parte do portfólio de canais Globosat, maior programadora da América Latina.
Sobre o Gloob Play – Lançado em julho de 2015, o Gloob Play é a plataforma de Vídeo On Demand do canal, gratuito para assinantes. Além de contar com programação ao vivo e com episódios das principais atrações na íntegra para serem assistidos onde e quando quiser, o app ainda traz games, filmes e episódios exclusivos para o digital. O Gloob Play está disponível para tablets e smartphones nos sistemas IOS e Android e também no site gloobplay.com.br. Para ter acesso basta se cadastrar no site da operadora de TV por assinatura e utilizar os mesmos login e senha no endereço www.gloobplay.com.br ou em um dos aplicativos disponíveis gratuitamente nas lojas: Apple Store ou Google Play Store.”
Fonte: Assessoria de imprensa Gloob – In Press Porter Novelli – Mayara Benatti – (21) 3724-1648.