Parte da renda dos filmes será destinada aos profissionais de audiovisual que foram afetados pela pandemia
Com os cinemas fechados por conta da pandemia causada pela Covid-19, o Espaço Itaú de Cinema, em parceria com Itaú Unibanco, pensou em uma nova proposta para os cinéfilos de plantão.
De 19 a 28 de junho, o Espaço Itaú de Cinema realiza o seu primeiro festival on-line, com pré-estreias inéditas de 19 títulos que visa, dentre outras coisas, reforçar seu incentivo ao cinema nacional e independente.
Os títulos inéditos serão exibidos na plataforma Looke, que também transmitiu a seleção de filmes do festival Varilux. O longa Piedade, dirigido por Claudio Assis e estrelado por Fernanda Montenegro, abrirá a programação nesta sexta-feira, 19, de graça. Os outros títulos serão cobrados.
A programação do festival terá dois filmes por dia, que ficarão disponíveis por 48 horas, por R$ 10,00 cada e 20% do valor arrecado será destinado à Apro (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais) para auxiliar os profissionais economicamente afetados pela pandemia do coronavírus.
Após a exibição on-line, os títulos do festival entrarão em cartaz no circuito Itaú Cinemas, em datas ainda não definidas.
Confira a programação no site do Espaço Itaú.
As informações são do Meio e Mensagem.