Há 30 anos, Ayrton Senna estava conquistando o tricampeonato de Fórmula 1. Por isso, a Estrela decidiu homenagear a data com um novo autorama especial. Em edição limitada, o Autorama Ayrton Senna traz carrinhos que aludem aos modelos da Lotus e da McLaren.
“Ayrton Senna e tudo o que ele representa se junta aos valores que a Estrela carrega consigo nos seus 84 anos de existência. Produtos adequados e seguros que falem da nossa cultura, com contemporaneidade, sempre visando o entretenimento e o desenvolvimento dos nossos pequenos”, comentou Aires Fernandes, diretor de marketing da Estrela.
“O Ayrton sempre foi fascinado por brinquedos que envolviam velocidade, e ele se divertia bastante com os autoramas. Tenho certeza de que essa novidade vai conquistar as crianças que estão conhecendo agora a história dele e também vai trazer uma nostalgia bem bacana para os adultos que gostam de autorama e aos que lembram com carinho das conquistas do Senna”, acrescentou Bianca Senna, sobrinha do piloto e CEO da Senna Brands.
O licenciamento será comercializado na plataforma de e-commerce da marca e também na Senna Shop a partir do dia 15 de outubro.
A parceria entre Senna e Estrela não é de hoje. Em 1983, por ocasião do título da F3 Inglesa, o brasileiro era patrocinado pela marca e promovia um patch da Estrela em seu macacão vermelho. Naquele ano, em 20 de novembro, Ayrton venceu uma das corridas mais importantes de sua carreira na categoria: o GP de Macau. A prova ficou marcada na história por ter sido a última corrida oficial do piloto brasileiro antes de ingressar na Fórmula 1 em 1984 com a Toleman.
Fonte: Mkt Esportivo