Estrella Galicia realiza campanha de marketing com Berlim, spin-off de La Casa de Papel

[Internacional]

Por ocasião das comemorações do Ano Novo, a marca espanhola de cerveja Estrella Galicia lançou uma interessante ativação com Berlim, o novo spin-off de La Casa de Papel da Netflix.

A relação comercial entre Estrella Galicia e La Casa de Papel é antiga, com a marca aparecendo no programa desde a primeira temporada, devido à sua consistência com a típica cultura popular espanhola do programa.

Desta vez, uma integração bem-sucedida da colocação de produtos, da comunicação e do licenciamento criou uma oportunidade de mídia poderosa e eficaz, situada entre a realidade e a ficção.

Durante as ‘las campanadas’, programa da Antena 3 que há anos marca a contagem regressiva ao vivo do Réveillon da Puerta del Sol para todo o público espanhol, a influenciadora e apresentadora Cristina Pedroche revelou que uma joia foi roubada da tiara que ela estava usando para a noite. O culpado é então revelado em um vídeo, veiculado na TV e nas redes sociais: Pedro Alonso, ator que interpreta Berlim na série, se disfarça de garçom nos bastidores do evento Puerta del Sol, enquanto retira a joia que acaba de “roubar” de um balde de gelo cheio de garrafas de Estrella Galicia.

A campanha segue nos próximos dias, com novos temas que dão continuidade ao intercâmbio entre ficção e realidade, e com outros personagens, como Bruce como almoxarife da Estrella Galicia, que avisa Berlim que milhões de garrafas da Estrella Galicia estão sendo enviadas com seu rosto no rótulo.
São reais: uma tiragem de 40 milhões de garrafas, com rótulo desenhado por um artista espanhol, está a ser distribuída em Espanha e em 30 outros territórios, tanto em hotéis e restaurantes como no canal de grande consumo.

Berlim atingiu 11,3 milhões de CVE (espectadores estimados) nos primeiros três dias após o lançamento, o melhor desempenho de lançamento desde que a Netflix começou a publicar os seus dados.

Fonte: Brand Jam

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui