Estudo da Spielwarenmesse revela importância da sustentabilidade em brinquedos

[Internacional]

De acordo com pesquisa realizada em nome da Spielwarenmesse, a questão da sustentabilidade está desempenhando um papel cada vez mais importante nas decisões de compra de brinquedos.
O Instituto Tecnológico de Produtos Infantis e Lazer da AIJU, com sede na Espanha, questionou cerca de 2.800 famílias com crianças de 0 a 11 anos na Alemanha, Itália, França, China, Espanha, Reino Unido e EUA para sua pesquisa “Sustentabilidade e Brinquedos”. Os resultados mostram que 60% dos entrevistados consideram os brinquedos, ao lado de roupas e alimentos, entre as categorias mais importantes em relação à sustentabilidade. Além disso, uma maioria (62%) acredita que os brinquedos produzidos de forma sustentável não são uma moda passageira, mas continuarão a ser um elemento permanente na gama de produtos disponíveis.
De acordo com os resultados, o material utilizado é um indicador particularmente importante para os pais sobre se um brinquedo é sustentável. Para 74%, isso significa madeira, seguido por bambu (64%), plástico reciclado (63%) e bioplástico (60%). Mais de dois terços dos entrevistados tiveram experiências anteriores positivas com brinquedos produzidos ecologicamente corretos. A durabilidade e a segurança dos produtos foram fatores que contribuíram para isso, juntamente com a alta qualidade.No que diz respeito ao preço, a maioria dos consumidores considera os brinquedos sustentáveis mais caros do que os outros brinquedos. Eles estão, no entanto, dispostos a pagar mais por brinquedos produzidos sustentavelmente. Constatou-se que 27% dos entrevistados indicaram que pagariam de 5% a 10% a mais por tais produtos, enquanto 26% estariam dispostos a aceitar um aumento de preço de até 5%.

Além disso, o estudo revela as fontes de informação nas quais os consumidores confiam. As mais utilizadas são as fontes online, como sites (28%), redes sociais (23%) e a internet em geral (22%). Para 20%, o lojista local é um importante ponto de contato. Ao tomar a decisão de compra, 56% dos entrevistados se orientam por selos e certificados de qualidade. As informações dos fabricantes também contam com a confiança de 55% dos consumidores, enquanto 41% confiam nas recomendações dos varejistas.

Uma versão curta e compacta da pesquisa do consumidor está disponível no site www.spielwarenmesse.de/en/toysgogreen e também pode ser baixada na Área Especial Toys go Green na Spielwarenmesse Digital. Os resultados completos serão apresentados por Pablo Busó, User Research Area Manager da AIJU, no dia 2 de fevereiro às 15h45 e no dia 6 de fevereiro às 12h, no Toy Business Forum na Spielwarenmesse Digital (digital.spielwarenmesse.de).

Fonte: Toy News

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