EUA: Vendas globais de brinquedos crescem 1% à medida que as unidades vendidas diminuem

[Internacional]

Atingimos a metade de 2022, mas houve uma evidente ausência de dados divulgados para o desempenho da indústria de brinquedos dos EUA este ano.

A realidade, como a maioria da indústria sabe, é que o crescimento explosivo dos últimos dois anos finalmente parou. Os aumentos de dois dígitos simplesmente não são sustentáveis em nenhum setor e a história de sucesso da indústria de brinquedos impulsionada pela pandemia de 2020 e 2021 foi, francamente, um efeito colateral inesperado. A indústria de brinquedos é reativa, e alguns movimentos rápidos em geral posicionaram a indústria para capitalizar o ressurgimento das brincadeiras à medida que as famílias passavam mais tempo juntas.

Agora estamos atingindo a normalização em meio à inflação.

De acordo com uma recente postagem no blog de Frédérique Tutt, vice-presidente e analista do setor de brinquedos do NPD Group, as vendas globais de brinquedos cresceram apenas 1% nos primeiros quatro meses deste ano. Em comparação com os níveis pré-pandemia de 2019, as vendas ainda estão em alta, mas as vendas unitárias gerais caíram 5%, compensadas por um aumento de 7% no preço médio de venda, de acordo com a NPD.

Conforme observado na edição de 2022 do Classic Play do Toy Book: “menos brinquedos estão sendo vendidos por mais dinheiro”.

Mas o céu não está caindo, então não há necessidade de soar o alarme de pânico.

Os últimos dois anos foram carregados de números distorcidos em todos os setores, e o que sobe certamente cairá… até certo ponto.

A temporada de resultados do primeiro trimestre chegou juntamente com orientações atualizadas e uma perspectiva muito positiva para o segundo semestre de 2022. Todas as empresas de brinquedos de capital aberto – Mattel, Hasbro, Funko, Spin Master e Jakks Pacific – ecoaram umas às outras no início do ano com um estrondo.

Olhando para a temporada de férias e os inevitáveis pivôs reativos à frente, uma categoria quente a ser observada será a de colecionáveis. Tutt observa que a categoria ainda está crescendo, com um em cada cinco brinquedos vendidos globalmente nos primeiros quatro meses do ano considerados colecionáveis.

E saindo da Licensing Expo do mês passado, não faltarão ótimos colecionáveis para serem lançados nos próximos meses e anos.

Fonte: Toy Book

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