O levantamento do AdAge selecionou 22 pessoas para falarem sobre suas prioridades para este ano, das quais o Meio & Mensagem – parceiro de conteúdo da publicação americana – destacou algumas de executivos/empresas mais conhecidos no País. As respostas indicam que ainda há muitos assuntos a serem totalmente resolvidos, compreendidos e abordados, incluindo retenção de talentos, novas abordagens à diversidade e inclusão e como navegar o metaverso. A seguir, o que alguns deles disseram.
“Manter o pé no acelerador no aumento da representação das lideranças negras. Se você tem metas estabelecidas, garanta que haja consequências em não as cumprir. Construir planos para destacar a marca no metaverso”
Sandie Hawkins, gerente geral na América do Norte para soluções de negócios do TikTok
“O Ano Novo traz ainda mais oportunidades para o TikTok de continuar desafiando anunciantes e agências a pensar de modo diferente. A indústria está evoluindo de abordagens data-driven ultrapassadas e aprendendo como aproveitar criatividade e autenticidade para conectar com o consumidor moderno. Estou ansiosa para ver os resultados de negócio incríveis que virão de interações reais e significativas entre marcas e suas comunidades em 2022”
Sarah Iooss, head de vendas para as Américas na Twitch
“É tempo de abraçar a mentalidade aberta da Geração Z. Eles cresceram completamente on-line, são orientados por missões e constroem comunidades digitais poderosas. Para nos conectarmos autenticamente com esse grupo, nós precisamos ser mais ousados e claros em como apoiamos seus valores. Isso significa adotar uma abordagem interseccional da diversidade e inclusão, sem fugir de nuances diferenciadas de autoexpressão e mesmo adotando uma abordagem mais liberal do conteúdo que consideramos apropriado. As práticas mais rígidas do passado não funcionarão para audiências mais jovens e quero esticar os padrões de nossa indústria e perspectivas para um engajamento mais genuíno”
Dan Lucey, CCO da Havas
“Resolução número 1: 2022 será o ano do funcionário. Agências precisam continuar a inspirar sua força de trabalho — e trazer de volta a diversão que perdemos nos últimos dois anos. Como indústria, precisamos abraçar o novo normal, criar uma cultura que não é baseada em um único lugar e prover um espaço físico onde os funcionários queiram estar. Empregadores também devem compartilhar dos valores dos empregados e oferecer oportunidades de atuarem em projetos que terão impacto no mundo. Resolução número 2: desvendar o metaverso. Cada agência em 2022 terá uma área de ativação para o metaverso. Assim como cada uma em 2021 teve uma ideia de NFT, uma série da Netflix, em 2020, e uma parceria com o Airbnb, em 2019. O metaverso é, claramente, o próximo boom, mas antes de iniciar ativações no metaverso em nossos clientes, precisamos tirar um tempo para descobrir que diabos isso realmente é – e como pode ser útil para os negócios de nossos clientes”
Andréa Mallard, CMO do Pinterest
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