A partir de 6 de novembro, a loja Camp em Westfield Century City sediará “Bluey x Camp”, um evento que convida os visitantes a se aventurarem dentro da casa dos Heeler para o que é basicamente um episódio interativo real do show.
A aventura acontece dentro de uma recriação de 5.000 pés quadrados da casa de “Bluey”. Haverá oportunidades para os fãs do show, incluindo um forte de travesseiros de dois andares, um castelo de caixa de papelão com escorregadores e chances de jogar Magic Asparagus e Keepy Uppy. Fãs ávidos verão “easter eggs” por todo lado: gnomos de jardim, bolas de tênis, entre outros. Os visitantes terão a oportunidade de assistir a uma nova animação “Bluey” criada especificamente para esta experiência e, em seguida, ver Bingo e Bluey em um grande “meet & greet”. (E tirar selfies com eles, é claro.)
“Bluey” estreou na televisão australiana em 2018 e nos EUA em setembro de 2019, apenas meio ano antes de todos os pais na América se encontrarem inesperadamente em casa com os filhos o dia todo, todos os dias, na pandemia. Um desenho animado sobre uma família de cães que adora brincar de faz de conta encontrou um público receptivo.
“Bluey x Camp” acontecerá atrás da “Magic Door” escondida dentro da loja Camp em Westfield Century City. A área frontal da loja Camp é a área de varejo, chamada de “canteen”, que conta com mercadorias e áreas de lazer, bem como o “Schmutz Schtation” – um bar de gosma DIY. A localização em Century City é uma das nove lojas Camp em todo o país.
À medida que o varejo on-line explodiu na última década, lojas físicas como a Camp estão tentando seduzir os compradores, oferecendo mais do que apenas um lugar para comprar coisas. Eles querem que os clientes venham pela experiência de estar na loja – uma chance de criar lembranças, não apenas de vendas de produtos. Para Camp, parte disso são esses shows. Em todo o país, as lojas Camp oferecem ofertas temáticas em torno de “Encanto”, “Paw Patrol”, “Mickey and Friends” e outras propriedades intelectuais voltadas para crianças.
Kirk Larsen, diretor de criação do Camp, explicou como o programa “Bluey x Camp” difere de algumas das outras ofertas “imersivas” que não são muito mais do que um cenário do Instagram.
“Às vezes as pessoas dizem ‘imersivo’, mas na verdade é apenas ‘há um monte de coisas nas paredes’”, disse ele.
Esse não é o caso, diz ele. Os funcionários, conhecidos como “conselheiros”, “são totalmente versáteis e prontos para fazer um show de uma hora para qualquer um que aparecer”, disse Larsen. Um componente central do treinamento de conselheiro: assistir a todos os episódios de “Bluey”.
O espírito do show é a beleza da brincadeira colaborativa e da improvisação entre adultos e crianças, disse Larsen, e “Bluey x Camp” pretende dar vida a isso para os visitantes.
“Nós realmente nos esforçamos para colocar Bluey nesses ambientes e fazer com que você se sinta plenamente no show e vivendo ele”, disse ele. “Estamos tentando fazer algo um pouco diferente e que tenha um pouco mais de carne em termos de viver a experiência e fazer você se sentir como se estivesse em um espetáculo teatral” – um espetáculo onde os conselheiros estão “garantindo que todos estejam se movendo, suando e ficando bobos”.
A experiência, assim como o show, foi pensada para ser divertida para todos.
“Escrevemos para os pais e depois brincamos para as crianças”, disse Larsen.
Larsen diz que os visitantes devem planejar chegar com pelo menos 15 minutos de antecedência para ter tempo extra para estacionar no shopping. Planeje fazer exercícios físicos: todos os membros da família devem estar vestidos como se alguém estivesse prestes a gritar “ativar modo de dança” para eles – quase uma certeza neste cenário. E planeje (tanto psíquica quanto financeiramente) para a loja de presentes no final: a experiência dura uma hora, mas Larsen disse para reservar um tempo extra para navegar pelos produtos exclusivos BBC Studios e pela coleção de mercadorias para jovens e adultos “Bluey” na loja.
Os ingressos estão disponíveis em camp.com/bluey e custam de US$ 36 a US$ 42. Hóspedes a partir de 2 anos devem ter ingresso. A experiência estará disponível em Los Angeles de 6 de novembro a 15 de janeiro.