Feira de licenciamentos da Disney oferece diversas oportunidades de negócios em diferentes setores
Realizada pelo nono ano consecutivo pela The Walt Disney Company (Brasil), a EXPODISNEY 2015 ocorrerá nos dias 27 e 28 de maio, das 10 às 19 horas, em São Paulo, exclusivamente para convidados credenciados. Com o objetivo de apresentar ao mercado brasileiro todos os seus negócios, a empresa espera receber no pavilhão do Transamérica Expo Center mais de 10 mil visitantes de diversos segmentos da indústria, além de agências de publicidade, varejistas e outros setores ligados ao negócio de bens de consumo e entretenimento. Durante os dois dias da feira serão apresentados aos visitantes os lançamentos da Disney, Marvel e Lucasfilm de cinema, TV, rádio, eventos e produtos de consumo.
O evento ainda vai promover um ciclo de palestras e apresentações de executivos, incluindo representantes internacionais. Atualmente a empresa conta com mais de 200 licenciados das marcas e propriedades Disney, Marvel e Lucasfilm e que comercializam milhares de produtos, que serão agrupados e apresentados em quiosques tematizados em diversos locais da feira. Calcula-se que mais de 100 empresas estarão presentes no evento entre fabricantes de produtos como vestuário, brinquedos, eletrônicos, publicações, artigos alimentícios, itens de higiene pessoal, além de artigos de papelaria e festa. Varejistas poderão conhecer as novidades das linhas de produtos licenciados com os consagrados personagens como Mickey, Princesas, Os Vingadores da Marvel e Carros, e também os lançamentos de produtos de DIVERTIDA MENTE, de Disney·Pixar, e HOMEM-FORMIGA, da Marvel, que serão lançados no segundo semestre de 2015.
O centro multimídia do evento, espaço onde são exibidos os conteúdos Disney de todas as linhas de negócio disponíveis nos próximos anos, terá como tema STAR WARS: O DESPERTAR DA FORÇA, o filme mais esperado da história que chega ao Brasil a partir de 17 de dezembro. Os visitantes poderão apreciar uma Galeria Star Wars com exibição de peças de colecionadores, uma coleção de capacetes customizados por artistas brasileiros, uma réplica do novo modelo de capacete dos Stomtroopers do novo filme e estátuas da série da Disney XD, Star Wars Rebels.
Já o auditório, com capacidade para mais de 400 pessoas que receberá uma série de palestras, irá homenagear 20 anos da Pixar a serem completados em 2016 e terá uma ambientação inspirada em DIVERTIDA MENTE, de Disney·Pixar. No espaço ocorre a apresentação das novidades da Disney em cinema, entre eles: DIVERTIDA MENTE, THE GOOD DINOSAUR, e PROCURANDO DORY, da Disney·Pixar, HOMEM-FORMIGA e CAPITÃO AMÉRICA: GUERRA CIVIL, da Marvel; e ALICE THROUGH THE LOOKING GLASS e ZOOTOPIA, da Disney.
A área de TV, junto com os talentos do Disney Channel e do Disney Junior, contará as novidades dos três canais para 2015, como o novo filme do Disney Channel: Descendentes, que terá figurinos expostos, além de novos episódios das séries do Disney Junior: Princesinha Sofia, Jake e os Piratas da Terra do Nunca, Doutora Brinquedos e a querida série A Casa do Mickey Mouse. O Disney XD mostra novidades no bloco Marvel Universe, com as novas temporadas e episódios inéditos de séries de sucesso como Hulk e Os Agentes de S.M.A.S.H, Avengers Assemble-Vingadores Unidos, e Ultimate Homem-Aranha e a nova temporada da série Star Wars Rebels, com estreia para setembro.
Os canais Disney, ESPN e a Rádio Disney, além de apresentações de conteúdos inéditos, terão um espaço dedicado. Rádio Disney será tema da praça de alimentação onde haverá um estúdio da estação para demonstrar o funcionamento das principais atrações de sua programação, como o Despertador Rádio Disney e o Meet&Greet Rádio Disney e os visitantes poderão escutar a programação em quando comem. A ESPN irá apresentar o seu line up, destaques da programação e seus principais lançamentos.
A Disney também apresentará outras novidades, um dos destaques é a estreia mundial do novo show ao vivo de Disney Live! O caminho Mágico de Mickey e Minnie, que chega à São Paulo no segundo semestre deste ano.
Unindo todas as áreas e iniciativas da empresa, o setor de Disneymedia+, a equipe de vendas dedicada a oferecer todas as oportunidades comerciais do universo Disney, contará com um espaço para receber e interagir com os interessados em parcerias e atividades promocionais com todos os conteúdos disponíveis.
Serviço:
Expo Disney
Datas: 27 e 28 DE MAIO (10h00 às 19h00)
Local: TRANSAMÉRICA EXPO CENTER
- DR MARIO VILAS BOAS RODRIGUES, 387 – SANTO AMARO
ATENÇÃO: EVENTO GRATUITO, EXCLUSIVO PARA CLIENTES CORPORATIVOS – MAIORES DE 18 ANOS.
Sobre a The Walt Disney Company (Brasil)
A The Walt Disney Company está presente no Brasil desde 1 de janeiro de 1994 e atua no ramo do entretenimento familiar e de mídia. A empresa está representada no país por meio diversas linhas de negócios: Media Networks, Studio Entertainment, Consumer Products, e Interactive.
Sobre a Disney Consumer Products
A Disney Consumer Products e afiliadas (DCP) é um segmento de negócio da The Walt Disney Company (NYSE: DIS) que estende a marca Disney à mercadorias que vão de roupas, brinquedos, decoração e livros a revistas, jogos interativos, alimentos e bebidas, artigos de papelaria, eletrônicos e objetos de arte. Isto é realizado através das várias linhas de negócios da DCP que incluem: Disney Toys, Disney Apparel, Accessories & Footwear, Disney Food, Health & Beauty, Disney Home e Disney Stationery. Outras divisões de negócio envolvidas na venda de produtos de consumo Disney são: Disney Publishing Worldwide, a maior editora de livros e revistas infantis do mundo, Disney Interactive Studios, líder no desenvolvimento e publicação de videogames e entretenimento interativo e www.disneyshopping.com, o portal de compras oficial da companhia. A cadeia de lojas Disney Store, que foi aberta em 1987, pertence e é operada pela Disney na América do Norte e na Europa. A cadeia de lojas Disney Store no Japão é operada através de um acordo de licenciamento com a Disney.
Fonte: The Walt Disney Company (Brasil) – Laura Storni – (11) 5504-9545.