A iniciativa é liderada por mulheres, membros do Conselho da Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (Abral-Licensing International).
A FAAP, em parceria com ABRAL-LICENSING INTERNATIONAL, reuniu algumas das melhores profissionais do mercado para a realização do curso de extensão sobre licenciamento de marcas e personagens. Inédito no Brasil, além da parte teórica, o curso contará com exemplos práticos e experiências das maiores empresas do segmento e varejo como Warner, Amazon, MGM, Endemol, Universal, Globo, Mattel, dentre outras. A primeira turma começa em abril, de 23 a 25.
O curso será ministrado por executivas especialistas no segmento de licenciamento das seguintes empresas: Warner, Ispartner, Tyccon 360, IWRCF Advogados, Universal, Endemol Shine, Globo, Redibra, Mattel e Abral/EP Grupo.
“O mercado de Licenciamento de Marcas e Personagens atualmente movimenta mais de R$ 23 bilhões no Brasil, razão pela qual tem sido um forte atrativo para profissionais de marketing, administradores e estudantes. Esse grupo será capacitado a usar o licenciamento de marcas e personagens como ferramenta de marketing, vendas ou até mesmo iniciar sua própria operação no mercado”, diz Marici Ferreira, presidente da Abral-Licensing International.
CONTEÚDO DO CURSO:
– Introdução: O encantador mundo de marcas e personagens
– Quem é quem no mercado: Licenciador e licenciado
– Sinergia é fundamental!
– O que é necessário saber antes de entrar no mercado
– Negociação feita! É hora de fazer o contrato
– Todos somos marcas!
– A criação e aprovação dos produtos/serviços/campanhas
– Planejamento do lançamento e divulgação
– Fatores decisivos para o sucesso do licenciamento
– E finalmente… o produto está nas lojas!
– Marketing 360 no licenciamento
– A importância de trabalhar bem o PDV
– É tendência! Experiências e collabs