FAAP E ABRAL-LICENSING INTERNATIONAL LANÇAM CURSO DE LICENCIAMENTO DE MARCAS

A iniciativa é liderada por mulheres, membros do Conselho da Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (Abral-Licensing International).

A FAAP, em parceria com ABRAL-LICENSING INTERNATIONAL, reuniu algumas das melhores profissionais do mercado para a realização do curso de extensão sobre licenciamento de marcas e personagens. Inédito no Brasil, além da parte teórica, o curso contará com exemplos práticos e experiências das maiores empresas do segmento e varejo como Warner, Amazon, MGM, Endemol, Universal, Globo, Mattel, dentre outras. A primeira turma começa em abril, de 23 a 25.

O curso será ministrado por executivas especialistas no segmento de licenciamento das seguintes empresas: Warner, Ispartner, Tyccon 360, IWRCF Advogados, Universal, Endemol Shine, Globo, Redibra, Mattel e Abral/EP Grupo. 

 

“O mercado de Licenciamento de Marcas e Personagens atualmente movimenta mais de R$ 23 bilhões no Brasil, razão pela qual tem sido um forte atrativo para profissionais de marketing, administradores e estudantes. Esse grupo será capacitado a usar o licenciamento de marcas e personagens como ferramenta de marketing, vendas ou até mesmo iniciar sua própria operação no mercado”, diz Marici Ferreira, presidente da Abral-Licensing International.

CONTEÚDO DO CURSO:

–  Introdução: O encantador mundo de marcas e personagens 

–  Quem é quem no mercado: Licenciador e licenciado 

–  Sinergia é fundamental! 

– O que é necessário saber antes de entrar no mercado 

Negociação feita! É hora de fazer o contrato

– Todos somos marcas!

– A criação e aprovação dos produtos/serviços/campanhas

– Planejamento do lançamento e divulgação

– Fatores decisivos para o sucesso do licenciamento

– E finalmente… o produto está nas lojas!

– Marketing 360 no licenciamento 

–  A importância de trabalhar bem o PDV

– É tendência! Experiências e collabs

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui