Pelo terceiro ano consecutivo, Samira Close vai comandar o ‘Pride Gaming’, evento online realizado pelo Facebook Gaming no Mês do Orgulho LGBTQIA+. Na edição deste ano, que acontece no domingo (20), Rebeca Gamer e Malena entram também para o time de apresentadoras. A ideia é discutir assuntos como representatividade, informação e gameplay.
Samira e Malena receberão mais de 20 convidados e membros da comunidade LGBTQIA+, incluindo criadores, celebridades e gamers. Entre os assuntos abordados no evento, estão: ‘Arte Drag – Identidade e Representatividade’, ‘Comunidade Gamer e pessoas LGBTQIA+’, ‘Cúmplices no Jogo e na Vida – a importância de achar aliados’.
Além disso, durante a transmissão, os fãs vão acompanhar a Celebração do Orgulho criada pelo Facebook Gaming e hospedada dentro do Cidade Alta, propriedade da Outplay. No espaço virtual desenvolvido exclusivamente para convidados e influenciadores membros do Cidade Alta, a Celebração do Orgulho trará um trio elétrico dentro de uma parada online.
Para mostrar os melhores momentos desse universo completamente digital, Rebeca Gamer será a correspondente do evento e compartilhará os detalhes, em tempo real, com o público, que poderá interagir por meio de comentários na live.
“O Facebook Gaming leva entretenimento e diversão para mais de 200 milhões de pessoas que assistem a jogos ao vivo na plataforma todos os meses. O Pride Gaming é um momento de celebração, mas também uma oportunidade de ampliar a voz e empoderar a comunidade LGBTQIA+ no universo gamer, assim como seus aliados”, afirmou o gerente de parcerias do Facebook Gaming, William Pimenta.
Com foco em representatividade e empoderamento das pessoas LGBTQIA+, a celebração trará diferentes perspectivas e experiências de um grupo diverso de convidados, que atuam em diferentes áreas e indústrias. Nomes como da médica e ex-BBB20, Marcela McGowan, as cantoras Pepita, Kaya Conky e Lia Clark, os influenciadores Diva Depressão, Natály Neri, os gamers Sabrinoca, KamiKat, Zah
Fonte: Propmark