Fanta Mistério está disponível em latas de 310ml e 350ml, bem como em garrafas PET de 600ml. Além do Brasil, essa novidade será vendida em 11 países da América Latina. As latas dos outros sabores do portfólio, como Guaraná, Uva e Laranja, também ganham “fantasias” de Halloween em embalagens diferenciadas durante o período comemorativo.
Para divulgar a Fanta Mistério e trazer experiências de consumo diferenciadas para os brasileiros, a marca também firmou parcerias com outras redes de fast food do país. Pelo terceiro ano consecutivo, o Bob’s se une a Fanta para proporcionar experiências diferenciadas para os consumidores. As ativações imersivas, realizadas em conjunto, acontecem de 20 de outubro a 04 de novembro em duas lojas da rede, uma em Campinas e outra no Rio de Janeiro. As unidades receberam decoração de cemitério assombrado e photo opportunity no estacionamento com ação lúdica de atores aos finais de semana para interagir com o público.
Um sanduíche temático com molho misterioso e batata palito, acompanham a deliciosa e saborosa Fanta Mistério e as ofertas serão disponibilizadas durante o período da ação de Halloween ou enquanto durarem os estoques. Na compra do Trio Bob’s Mistério o consumidor ganha um Fanta Snack Cup de brinde, válido somente para as lojas drive-thru do Bob’s. Como ativação nacional, na compra do Trio Bob’s Mistério, o consumidor recebe um Fanta Snack Cup de brinde.
Giraffa’s
De 25 a 31 de outubro, Brasília recebe uma ativação especial no restaurante Giraffa’s com ambientação interna de loja e photo opportunity de cemitério. Além de desfrutar dessa experiência especial, os clientes podem aproveitar a oferta do Combo Filézinho de Frango Empanado + Fritas Média + Fanta com 25% de desconto.
Domino’s Pizza
Fanta também fez uma parceria com a Domino’s Pizza para oferecer, em todo o Brasil, combos especiais com a Fanta Mistério que acompanham brindes temáticos como uma petisqueira. Até o dia 31 de outubro, para entrar no clima de festividade, as pizzas serão entregues em caixas personalizadas, com uma decoração especial temática de Halloween.
Além das ativações especiais com as redes de fast-food citadas acima, Fanta também está fazendo ações diferenciadas em parceria com Mundo Animal, Jerônimo, Croasonho, Dufry, Sodexo e GRSA.
De 21 a 24 de setembro os clientes da Cinemark Eldorado, em São Paulo, e Downtown, no Rio de Janeiro, participaram de uma experiência imersiva em uma Escape Room especialmente criada para a ocasião. Com a chegada do mês de outubro, um combo temático – com pipoca colorida e balde diferenciado – está sendo proporcionado aos clientes.
Fanta também se uniu à rede Cinépolis para a ativação “Diversão Assombrada” de 14 a 31 de outubro. A bomboniere recebe decoração temática e painéis especiais para fotos instagramáveis, além de grande ação de experiência no Shopping Metrô Itaquera.
Pensando no público de atacado e varejo, para instigar consumidores a conhecerem o produto e desfrutarem de momentos divertidos e totalmente incomuns, Fanta também preparou ofertas e ativações especiais em unidades específicas das lojas do Pão de Açúcar, Atacadão, Mercado Extra, Sam’s Club e Carrefour.
Para desvendar o mistério de Fanta, o público é convidado a participar de dinâmicas lúdicas, com cenários interativos, que renderão experiências divertidas e brindes exclusivos, como “O Mistério do Caixão” e “Escape Room” que foram especialmente projetados para a ativação de Halloween, proporcionando momentos de fantástica interação com consumidores.
Além disso, diversas lojas receberam material visual de mídia para divulgação do novo sabor, ofertas especiais de produtos, ações de “compre e ganhe”, pontos extras em programas de fidelidade e ativações com intervenções zumbi e outras atividades.
Fanta Mistério
“Nosso objetivo como marca é colocar o halloween no calendário de eventos do brasileiro, encorajar o espírito festivo das pessoas, para que nossas vidas e as horas do lanche possam ser mais coloridas e deliciosas”, disse Claudia Navarro, vice-presidente de Marketing para a América Latina.
Para criar uma experiência de Halloween verdadeiramente incrível, neste ano, a estratégia da marca inclui o inovador unreality show Monster Mansion. Seis destemidos influenciadores e criadores de conteúdo, representando o Brasil e outros países da América Latina, aceitaram o desafio de entrar na casa assombrada da Dra. Morgana Caligari. Lá, eles competirão em uma série de desafios enquanto fazem pegadinhas inofensivas e travessuras divertidas entre si.