Para comemorar o Dia da Internet hoje (17), a Farm lançará um aplicativo da marca. Para isso, vai fechar suas 73 lojas no Brasil e aproveitar para organizar as lojas com a nova coleção de Alto Inverno.
Com 90% do tráfego do site da marca proveniente de celulares, “nada mais justo do que pensar na melhor experiência de compra para esta plataforma”, diz Rafael Passos, Head Digital da marca.
O aplicativo estará disponível para os sistemas operacionais iOS e Android, e promete uma experiência de compra mais rápida e dinâmica, além de benefícios especiais, como previews e peças exclusivas. Durante a próxima semana, por exemplo, as compras via app terão 30% de desconto, contra os 20% do site.
Segundo o Global Web Index, em 2020 as plataformas de e-commerce cresceram 5 anos em um. Além disso, 49% dos consumidores irão continuar comprando online, mesmo após o fim da pandemia. Ainda no período, marcas tiveram que investir no virtual para se aproximar dos clientes. Seguindo a tendência, a FARM, lançou a Lojix, live digital interativa da marca. Ainda para maio, está prevista a inauguração de uma loja virtual para que as clientes tenham a experiência de visitar uma loja física da FARM sem sair de casa.
“O Somalabs (departamento de tecnologia do Grupo Soma) vem, desde o ano passado, trazendo as melhores inovações para, além de alavancar as vendas da FARM, aproximar a gente das nossas clientes”, conta Marcello Bastos, diretor comercial da FARM.
O aplicativo da FARM segue outras marcas do Grupo SOMA. A experiência da Animale, primeira marca do Grupo SOMA a lançar seu aplicativo, já conta com 28% das vendas digitais em 2021, feitas no canal, que tem em média uma conversão 120% maior que o site.
Fonte: Exame