Farofa Studios aposta no licenciamento de produtos no relançamento de Fofão

Nos anos 80, foram vendidos 4 milhões de bonecos do personagem, entre os mais de 700 produtos licenciados

O Fofão foi um dos personagens mais queridos das crianças nos anos 80 e também um dos que gerou mais negócios em torno de sua marca. Entre 1984 e 1987 foram vendidos cerca de 4 milhões de bonecos do Fofão, entre os mais de 700 itens licenciados por 120 empresas licenciadoras. A Farofa Studios, que relançou o Fofão em sua versão desenho, aposta que o retorno do personagem trará de volta também o seu sucesso comercial.

“Hoje, o Fofão é o melhor personagem nacional para uma empresa de licenciamento investir. Ele está na memória afetiva de adultos que hoje são pais e vão apresentá-lo aos seus filhos pequenos”, afirma Saulo Ribas, sócio da Farofa Studios.

O projeto da Farofa Studios em parceria com Orival Pessini, que deu vida ao personagem,  inclui um mundo virtual com jogos, clipes musicais, e-books, e uma série animada para a TV. Vai incluir também o licenciamento de produtos, que englobam brinquedos, material escolar, acessórios, calçados, alimentos, entre outros.

O setor de licenciamento no Brasil movimenta bilhões de reais. Segundo a Associação Brasileira de Licenciamento (ABRAL), o faturamento do varejo com produtos licenciados foi de R$ 13 bilhões no ano passado. Além do potencial deste mercado, a Farofa Studios acredita na volta dos personagens dos anos 80. E foi de olho nesta tendência que desenhou a estratégia de relançar o Fofão. Eduardo Azevedo, sócio da Farofa, lembra a volta dos Smurfs, no ano passado, que gerou um faturamento de US$ 1 bilhão com dois filmes. “Em 2015 vamos ver muitos desses personagens de volta, como os Caça-Fantasmas”, acrescenta.

montagem_fofão_1

Sobre a Farofa Studios

Única com esse conceito no mercado, a Farofa Studios é uma empresa voltada para o comportamento infanto-juvenil, com foco no desenvolvimento de estratégias e conteúdo consumido por esse público e não apenas em suas plataformas. Isso faz com que ela esteja em constante mudança, lançando tendências e acompanhando o perfil do seu público-alvo de forma muito mais integrada. Entre suas estratégias, a Farofa Studios cria games, dos mais simples aos mais complexos, como os mundos virtuais, aplicativos, personagens, desenhos animados, clipes, livros, além de criar e desenvolver marcas.

Fonte: Primeira Palavra Comunicação – Margarete Ricciotti – (11) 3807-8466. 

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui