Em seu aniversário de 25 anos, o console mais vendido do mundo lança a quinta geração da família PS e avança no licenciamento de produtos de consumo
Um ano para ser memorável. É com essa expectativa que 2020 se abre para PlayStation.
É o ano da celebração do 25º aniversário da marca (o primeiro modelo foi lançado em dezembro de 1994 no Japão e em setembro de 1995 nos EUA e demais países). Durante um quarto de século, a Sony lançou quatro gerações de consoles que, juntas, superaram 450 milhões de unidades vendidas, colocando PlayStation no seleto livro dos recordes (Guinness Book) como a marca que mais vendeu consoles na história dos video games.
O console mais vendido do mundo possui jogos exclusivos, que só rodam na plataforma PlayStation. Neste ano, são aguardados dois títulos denominados “AAA” ou “Triplo-A”, categoria dada às franquias com maiores orçamentos de produção e marketing: “The Last of Us – Part 2”, que tem lançamento previsto para 29 de maio; e “Ghost of Tsushima”, que deve ir às prateleiras no segundo semestre.
Mas a grande festa PlayStation está reservada para o último trimestre do ano, com o lançamento da quinta geração da família, o PS5, cujo logo foi apresentado nesta segunda-feira, dia 6 de janeiro, pelo CEO da Divisão PlayStation, Jim Ryan, durante a conferência de tecnologia CES 2020 em Las Vegas. De acordo com Ryan, a nova plataforma irá entregar aos jogadores “experiências únicas com velocidade sem precedentes”, o que vai inspirar os criadores a lançar jogos cada vez mais imersivos e com sensações ultrarrealistas. O executivo prometeu que novas e importantes revelações serão feitas nos próximos meses e ao longo do ano.
No Brasil, o programa de licenciamento de PlayStation avança a passos largos em virtude da grande aceitação dos produtos pelos gamers e admiradores da marca. Parcerias firmadas pela agência oficial Vertical Licensing com players da indústria e do varejo têm se mostrado vencedoras, conferindo aos produtos diferenciação, valor agregado e alto giro no ponto de venda.
Seja para o público infantil ou adulto, os produtos licenciados PlayStation estão na lista dos mais vendidos de parceiros como Lojas Renner, Kalunga, Tilibra, C&A, Grendene, Lojas Americanas, Pacific, Festcolor, entre outros. Veja abaixo alguns exemplos do estilo de vida gamer traduzido em itens de consumo.
Fonte: Vertical Licensing.