Fiat lança ação de educação no trânsito em Belo Horizonte

fiat_buffetmarshmallow_crianças

Aprender brincando é possível, não apenas em casa ou na escola, mas também nos momentos de lazer das crianças. É isso que prega o conceito de edutainment (união das palavras educação e entretenimento em tradução literal do inglês), termo surgido no exterior cada vez mais na moda no Brasil e que significa entretenimento educativo. Essa junção de diversão e educação chegou às casas de festas de Belo Horizonte (MG), que não se limitam mais às piscinas de bolas ou videogames.

Consciente de seu papel na educação para o trânsito, a Fiat Automóveis fez parceria com seletos buffets e restaurantes de Belo Horizonte (MG), por meio da plataforma Fiat Fashion Innovation Attitude, que fala de comportamento de forma diferenciada. Os locais escolhidos ganharam espaços especiais para atividades lúdicas e educativas sobre o trânsito, voltados para o público infantil. Em um deles, por exemplo, foi montada uma Transitolândia, uma área que simula as vias de uma cidade, com pista para veículos, carrinhos da Fiat em que as crianças podem brincar de “dirigir”, postinho de gasolina, sinais de trânsito, faixas, placas e simulação de pedestres, ou seja, todos os elementos do cenário das ruas. Em outro buffet, a empresa instalou um Centro Automotivo Fiat, para as crianças aprenderem, de forma divertida, sobre boas práticas de motoristas e pedestres, manutenção do veículo e sustentabilidade.

“Passar os conceitos de educação no trânsito para as crianças é fundamental para educá-las e para que elas, no futuro, possam promover um ambiente mais seguro e sustentável. Nossa ação inovadora vai ao encontro deste objetivo em um ambiente em que as crianças estão em um momento de descontração e, ao mesmo tempo, de aprendizado” afirma Rosália Andrade, coordenadora de Projetos Especiais de Brand da Fiat Automóveis.

O plano prevê a expansão para outros locais não só na capital mineira, mas também em outras regiões do Brasil. Até o momento, quatro endereços em Belo Horizonte fazem parte da ação. Confira os detalhes:

• Buffet LUMINIS: No ambiente foram instalados um Carrossel Fiat Fun com os personagens dos carrinhos Fiat 500, Novo Uno e Strada Adventure voltado para o público infantil e um simulador de corrida Punto TJET. Além disso, foi instalada a atração chamada Centro Automotivo Fiat, que é um espaço lúdico que simula um centro automotivo de verdade com dois carrinhos (Fiat 500 e Novo Uno Fiat Fun), bomba de gasolina, calibrador, óleo, aparatos para limpeza dos carros. Nele, as crianças têm acesso a conteúdo educativo, como instruções para boa manutenção do veículo, boas práticas que os motoristas e pedestres devem ter e outras mensagens educativas ligadas a trânsito e sustentabilidade;
• Buffet Marshmallow: Foi montada uma Transitolândia em que uma área do buffet simula as vias de uma cidade, com pista para veículos, carrinhos da Fiat em que as crianças podem brincar de “dirigir”, postinho de gasolina, sinais de trânsito, faixas, placas e simulação de pedestres, ou seja, todos os elementos do cenário das ruas. Toda a estrutura do Transitolândia é feita para o público infantil. Antes de começarem a brincar, as crianças passam por uma dinâmica em que recebem informações sobre educação no trânsito e a segurança, itens fundamentais para a harmonia no espaço urbano. Os monitores do espaço recebem uma cartilha com dados sobre a ação, sobre trânsito e sobre como interagir de forma educativa com as crianças;
• Na Villa Buffet: Estrutura montada com uma parede para as crianças colorirem, além de brinquedos e distribuição de cartilhas e revistas sobre educação no trânsito e sustentabilidade.
• Pizzaria 68: Montado aos domingos durante o almoço, o Espaço kids é modular e tem tapete em EVA personalizado, brinquedos exclusivos Fiat, espaço para colorir e fazer atividades educativas, além de cartilhas e revistas sobre educação no trânsito e sustentabilidade.
Sobre o Fiat Fashion Innovation Attitude
Ela é uma plataforma ousada e inovadora que fala de moda, comportamento, arte, design e cultura de maneira diferenciada. Ela traduz para esse universo a essência da inovação e tecnologia que estão no DNA da Fiat, reforçando seus valores de marca e mostrando reflexos de sua personalidade jovem, ousada e irreverente.

Serviço:

Buffet LUMINIS: Rua Tomé de Souza, 273, Funcionários, Belo Horizonte (MG).
Buffet Marshmallow: Avenida Barão Homem de Melo, 4283, Estoril, Belo Horizonte (MG).
Na Villa Buffet: Rua Antônio de Albuquerque, 1354, Lourdes, Belo Horizonte (MG).
Pizzaria 68: Rua Felipe dos Santos, 68, Lourdes, Belo Horizonte (MG).

Fonte: FCA Latam – Bruno Torquato –  (31) 2123-6010.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui