O novo filme de Hello Kitty, que será uma mistura de live-action com animação, ainda não tem data de lançamento nos cinemas, mas os diretores do projeto já foram anunciados.
O brasileiro Leo Matsuda (Zootopia), animador e roteirista, será o diretor, junto com Jennifer Coyle (DC Super Hero Girls). O enredo foi escrito por Lindsey Beer, e a ideia é trazer uma versão voltada para o público consumidor global.
“Essa não é apenas uma chance rara de dar vida a uma personagem amada, mas também de espalhar a mensagem de amor, amizade e inclusão que a Hello Kitty representa. O mundo precisa muito de sua marca de alegria”, disse Coyle em comunicado divulgado pelo Deadline.
“Por ter crescido no Brasil em uma família japonesa, fui cercado pelos caprichos da Hello Kitty e isso serviu como um lembrete de que não há problema em ser diferente. Estou encantado com esta oportunidade incrível de trabalhar com uma das personagens mais amadas universalmente e expandir ainda mais suas histórias”, falou Matsuda.
“[O estúdio] teve uma grande sorte por ter encontrado Jennifer e Leo, dois diretores que não só compartilham uma profunda conexão com os personagens inesquecíveis que Shintaro Tsuji e Sanrio criaram nos últimos 40 anos com Hello Kitty e seus amigos, mas também têm imaginação, talento e coração para dar vida a este mundo icônico nas telonas”, comentou Richard Brener, presidente do departamento criativo da New Line.
Fonte: Tecmundo