Fique por dentro das tendências do mercado baby!

Assim como as crianças, o mercado de puericultura cresce e se desenvolve. No Brasil, o potencial é gigante graças ao número de nascimentos. São 5,36 novos bebês por minuto no País.

Para indústria e varejo especializados, nada melhor do que conhecer as tendências que vão conquistar o consumidor. A redação da Revista Zero a Três reuniu algumas delas, confira!

– Multifuncionalidade

images
Mamadeira inteligente (Wonsee)

2 em 1, 3 em 1, 4 em 1… O céu é o limite! Muitos produtos do mercado vêm se destacando por apresentarem funções variadas, tornando-se assim uma mão na roda na vida dos pais. Praticidade é a bola da vez. Um exemplo dessa tendência é a mamadeira conectada Wonsee, apresentada na Hong Kong Baby Products Fair 2016. Além de sua função principal – de conter líquidos para alimentar o neném – o produto mede a temperatura corporal da criança ou dos pais, esquenta o leite e conta com entrada USB para ser recarregado.

 

– Adaptabilidade

Quem nunca ouviu falar que os bebês perdem tudo muito rápido, porque também crescem muito rápido? Penando nisso, a indústria começa a oferecer produtos adaptáveis, ou seja, que podem acompanhar parte do desenvolvimento dos pequenos. Os berços que viram camas são um exemplo clássico dessa tendência.

 

berçocama_tulipababy
Berço que vira cama (Tulipa Baby)

 

E brinquedos não ficam de fora. Muitos deles mudam junto com o usuário. É o caso dos patinetes que podem ser ajustados de acordo com a idade da criança.

minimicro
MiniMicro 3IN1 (Micro Scooters UK)

 

– Design

Um quesito indiscutível e que conta cada vez mais na hora da compra. Afinal, as mamães querem conforto, segurança, funcionalidade e beleza! Em todas as categorias de produtos existem lançamentos com foco em design. Fashion, retrô, futuristas… Há opções para todos os gostos.

Carrinho retrô - L'inglesina

Carrinho no estilo retrô (L’Inglesina)

– Ecologia

Preocupados com o meio ambiente, os fabricantes de produtos para bebês investem cada vez mais em produtos ‘verdes’, feitos com materiais orgânicos, recicláveis e que não prejudiquem a saúde do bebê. A imagem das empresas também se beneficia da oferta de um portfólio ecológico.

naturepurest
Cobertores de tricô com fibras de bambu 100% orgânicas (Natures Purest)

Para conhecer outras tendências, notícias e os players do mercado de bebês acompanhe a Revista Zero a Três: www.epgrupo.com.br/revistas-digitais/zero-a-tres-negocios/.

 

Fonte: Zero a Três – EP Grupo.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui