Filme reuniu famílias de cinco continentes para retratar as mais diversas expressões de amor e carinho no primeiro momento entre pais e filhos
A Fisher-Price, marca da Mattel voltada para crianças de zero a três anos, acaba de estrelar o curta-metragem “Desejo Para o meu Bebê”. Dirigido pelo renomado documentarista Patrick Creadon, o filme mostra as primeiras palavras que mães e pais falaram para os filhos no momento em que nasceram, e o que desejam para eles no futuro. Ao todo, foram filmados 27 nascimentos, de 26 famílias, em seis países ao redor do mundo na virada de 2014 para 2015: EUA, Japão, México, Brasil, Polônia, Quênia e Bangladesh.
“A primeira vez que você segura o seu bebê, você deseja inúmeras coisas para ele. Você quer que ele tenha todas as oportunidades na vida”, conta Creadon, que é pai de três filhos. “Fui atraído por este projeto por ter filmado o nascimento dos meus próprios filhos e também por saber que uma nova vida, combinada com todas as tendências reflexivas provocadas por um novo ano, seria uma história poderosa e emocionante para contar”, afirma o documentarista.
Para dar um toque especial à campanha e incentivar que pais e mães compartilhem os desejos para seus filhos, Fisher-Price contará com a participação de Adele Enersen que, toda semana, ilustrará os desejos mais populares ao redor do mundo.
Para a Diretora de Marketing da Mattel do Brasil, Isabel Patrão, essa foi uma maneira de Fisher-Price homenagear todos os pais brasileiros. “Esperamos que, ao assistirem ao filme, os pais se identifiquem e queiram compartilhar conosco o que desejam aos seus filhos por meio das hashtags #WishesforBaby, #DesejosParaOBebe” e #MeuDesejo”, afirma. “O trabalho de Fisher-Price sempre foi o de enriquecer a vida das famílias com momentos únicos de amor e carinho, porque sabemos que o poder de amar e compartilhar sonhos com os filhos é universal”, finaliza Isabel.
As gravações no Quênia e em Bangladesh só foram possíveis graças à Concern Worldwide, uma organização humanitária internacional que atua em países carentes a fim de ajudar na recuperação de desastres, problemas de saúde e nutrição, resistência ao clima, e etc, com foco em mulheres e crianças.
Para assistir o filme na íntegra, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=ofVgcD9OVO4.
Sobre Patrick Creadon
Patrick Creadon começou sua carreira como um dos operadores de câmara mais jovem na história da PBS, fotografando e produzindo histórias para a aclamada série The 90s. Em 2006, sua estreia na direção de Wordplay foi um enorme sucesso no Sundance Film Festival. Seu próximo filme, I.O.U.S.A. também estreou no festival e foi indicado para o Oscar. Patrick atuou em vários júris de festivais de cinema, incluindo Sundance Film Festival, o LA Film Festival, e a Ashland Film Festival. Em 2011, ele estreou como diretor de televisão em Law & Order: Special Victims Unit.
Sobre Fisher-Price®
A Fisher-Price, empresa do grupo Mattel Inc., há mais de 83 anos desenvolve brinquedos infantis e pré-escolares e acessórios de puericultura que despertam nas crianças novas sensações e habilidades. Para garantir o padrão Fisher-Price, cada produto demora, em média, um ano para chegar ao consumidor final, pois antes de seu lançamento, ele é testado por crianças e especialistas de diversas áreas – o que comprova a preocupação da empresa em criar produtos que contribuam efetivamente para o desenvolvimento infantil. O site (www.fisher-price.com.br) e o Facebook (www.facebook.com/fisherprice) da marca fornecem informações e recursos que auxiliam pais e avós em todo o mundo.
Sobre a Mattel do Brasil
Instalada no País desde 1998, a Mattel do Brasil atua no desenvolvimento de marcas infantis, líderes em quase todos os segmentos em que estão inseridas. Fazem parte de seu portfólio nomes amplamente conhecidos como Fisher-Price, Barbie, Polly, Monster High, Uno, Hot Wheels e Max Steel. Conhecida por atuar no desenvolvimento, fabricação, comercialização de brinquedos e acessórios, constantes investimentos em inovação, mídia, promoções e pela estreita parceria com seus clientes, a Mattel figura como uma das principais empresas do setor. Presente em mais de 25 mil pontos-de-venda, contribui para a geração de empregos no varejo, no setor logístico e na área de serviços em todo o Brasil. O licenciamento de marcas é outro importante foco de atuação da companhia no país. Atualmente, mais de 95% dos artigos licenciados com as marcas Barbie, Polly, Hot Wheels e Max Steel são produzidos localmente, por meio de uma rede de mais de 60 empresas de diferentes segmentos.
Fonte: In Press Assessoria de Imprensa e Comunicação Estratégica – Fernanda Viola e Renata Almeida – (11) 3323-1600.