No Brasil, cerca de 300 pessoas estiveram à meia-noite na Ri Happy do Shopping Villa Lobos
Os fãs da Austrália foram os primeiros a conhecerem oficialmente um novo personagem do lado escuro do próximo filme “Star Wars: Os Últimos Jedi”, o BB-9E – trata-se de um droide, parte da unidade astromecânica da Primeira Ordem. Os consumidores também se divertiram com as ativações de realidade aumentada (RA) que tem como objetivo unir fãs do mundo todo na batalha contra o lado negro da força em um evento único de 3 dias, em mais de 20.000 lojas em 30 países. A partir de hoje, sexta-feira, quando os fãs forem comprar os produtos do filme “Os Últimos Jedi”, eles terão a oportunidade de ativar uma experiência única de realidade aumentada com os personagens de Star Wars, incluindo os favoritos dos fãs e também alguns do novo do filme que aparecerão de surpresa.
“Desde que Star Wars se tornou um fenômeno cultural há 40 anos, os produtos de consumo têm sido uma parte importante da experiência do fã, ajudando a introduzir novas audiências para as ricas histórias e personagens da franquia. A narrativa de tecnologia é o cerne da linha de produtos “Star Wars: The Last Jedi” e vai colocar os fãs no universo de Star Wars como nunca antes “, comenta Jimmy Pitaro, presidente da Disney Consumer Products e Interactive Media.
No Brasil, a loja Ri Happy do Shopping Villa Lobos em São Paulo abriu as portas às 00h01 para que os cerca de 300 fãs que aguardavam ansiosamente desde às 22h, pudesse comprar brinquedos e colecionáveis inspirados no novo filme. O evento contou com a presença do androide BB-8. Um concurso escolheu o melhor cosplayer que, além de ganhar um kit de produtos licenciados, entrou oito minutos antes da abertura da loja.
De 1º a 3 de setembro, lojas no mundo todo convidarão os fãs para “Find the Force” a participar de uma caça ao tesouro em RA. A atividade funcionará da seguinte forma. Primeiro, é necessário baixar o aplicativo Star Wars, que é o ambiente virtual para tudo que se refere a Star Wars. Então, é só visitar qualquer uma das 20.000 lojas para encontrar um gráfico que contenha o logotipo “Find the Force”. Quando o usuário escanear o logotipo usando o aplicativo Star Wars, um personagem de realidade aumentada aparecerá na tela e será possível tirar fotos, gravar vídeos e compartilhar a experiência na mídia social. Diariamente serão colocados novos personagens (15 no total durante os 3 dias do programa).
Sobre a Disney Consumer Products and Interactive Media
A Disney Consumer Products e afiliadas (DCP) é o segmento de negócio da The Walt Disney Company (NYSE: DIS) que traz as histórias e os personagens da Disney à vida oferecendo produtos inovadores e envolventes e experiências digitais em mais de 100 categorias, que vão de brinquedos a camisetas, livros e consoles de games. A DCPI engloba duas linhas de negócios principais: a Disney Consumer Products (DCP), e a Disney Interactive (DI). Juntos, os segmentos contam com times de desenvolvedores de aplicativos e games de primeira linha, experts em licenciamento e varejo, uma loja líder no setor (Disney Store), desenhistas e contadores de histórias e especialistas em tecnologia que inspiram a imaginação de pessoas do mundo todo.
Sobre a Lucasfilm Ltd.
Lucasfilm Ltd., uma subsidiária integral da The Walt Disney Company é líder global na produção de filmes para cinema e televisão e entretenimento digital. Além de produções cinematográficas e para televisão, as atividades da empresa também englobam efeitos visuais e pós-produção de áudio, animação digital de última geração, software de entretenimento interativo e o gerenciamento das atividades globais de merchandising das suas propriedades de entretenimento, entre elas as franquias STAR WARS e INDIANA JONES. A sede da Lucasfilm Ltd. está localizada no norte da Califórnia.
Fonte: The Walt Disney Company – Luiz Pattoli – (11) 5504-9452